Durante a entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 com o Fluminense nesta terça-feira (16), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Jorge Sampaoli explicou o motivo de dois jovens pedidos pela torcida do Flamengo não entrarem em campo no clássico.
Inicialmente, o técnico falou sobre a situação de Matheus Cunha, que foi titular no gol contra o Bahia, no último sábado (13), em jogo do Brasileirão, e precisou ser substituído ainda no intervalo.
- Matheus Cunha saiu do jogo contra o Bahia com dores no quadril. Hoje ainda sentiu muita dor quando precisou lançar bolas e por isso preferi o Santos. O Matheus não estava 100% ainda - contou Sampaoli.
Pouco depois, o argentino foi perguntado sobre outro jovem bastante pedido pelos torcedores, o meia Victor Hugo, que ficou no banco, mas acabou não entrando por uma escolha específica do técnico.
- Ele fez bons jogos, mas penso que a partida me pedia um volante avançado na segunda linha. O Vidal tem muita experiência em decisões, muita personalidade e optei por ele - explicou.
Próximos jogos do Flamengo
Flamengo x Corinthians, pelo Brasileirão, no Rio de Janeiro - 21 de maio (domingo), às 16h (horário de Brasília).
Ñublense x Flamengo, pela Copa Libertadres (4ª rodada da fase de grupos), em Concepción (CHI) - 25 de maio (quinta-feira), às 19h (horário de Brasília).