Em meio a um calendário conturbado como o do futebol brasileiro, o técnico Jorge Sampaoli tem sofrido com os desfalques que surgem pelo caminho. Desde que chegou ao comando da equipe rubro-negra, o argentino perdeu Gerson, jogador que acreditava que seria um dos protagonistas na virada de chave do Fla, e agora Pedro, o principal atacante do time.
Na próxima semana, o treinador terá mais uma partida decisiva pela Copa do Brasil, com um adversário que é carrasco na temporada, o Fluminense. Para este primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil, o departamento médico do clube luta contra o tempo para recuperar os jogadores que estão em tratamento. Diante disso, Sampaoli deve contar com o retorno de, pelo menos, dois nomes.
Gerson, que teve lesão no adutor esquerdo confirmada no dia 2 de maio, já treina com o grupo e tem boas chances de voltar à lista de relacionados no jogo de terça-feira (16). Além dele, Filipe Luís e Guilhermo Varela também participaram das atividades com todo o elenco durante a semana.
Apesar do panorama positivo com os três jogadores, Pedro acaba sendo a maior preocupação de Sampaoli. O jogador teve uma lesão no adutor direito constatada após a partida contra o Goiás e iniciou o tratamento nesta sexta. O departamento médico e o atacante tentarão lutar contra o tempo para recuperar.
O camisa 9 da equipe rubro-negra, que não foi relacionado para o jogo contra o Bahia, comparecerá ao Ninho do Urubu neste sábado (13), dia de jogo, para dar continuidade ao tratamento. Mesmo com a delegação fora de casa, os jogadores continuarão trabalhando no CT. Apesar do esforço, as chances de Pedro estar em campo contra o Fluminense são bem remotas.
O Flamengo enfrenta o Bahia neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Logo após a partida, a delegação rubro-negra retorna para o Rio de Janeiro e treina no domingo (14), no Ninho do Urubu, em contagem regressiva para o primeiro jogo decisivo da Copa do Brasil.