2

Flamengo: garoto que 'nasceu pronto' conquista Sampaoli e veteranos do time

Sampaoli faz elogios para jovem que completa 19 anos nesta quinta-feira (11) e pode ter mais chances como titular

11/05/2023 06:00 / atualizado em 11/05/2023 21:50
compartilhe
Elenco do Flamengo reunido durante partida em 2023
foto: Marcelo Cortes/Divulgação

Elenco do Flamengo reunido durante partida em 2023

Em meio ao ambiente de crise pelos recentes resultados, o Flamengo de Jorge Sampaoli finalmente ganhou um respiro. A vitória por 2 a 0 contra o Goiás, a conquista de três pontos na tabela de classificação e a saída da zona de rebaixamento do Brasileirão vieram acompanhadas por uma atuação com maior consistência e volume de jogo dentro das quatro linhas da equipe rubro-negra.

Um dos protagonistas dessa performance foi Victor Hugo. O garoto chamou atenção positivamente de grande parte torcida do Flamengo e, principalmente, de Sampaoli. 

Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador argentino não economizou elogios ao volante que completa 19 anos nesta quinta-feira (11).

- Victor Hugo fez um grande jogo e deu um grande volume no meio de campo. Isso ajudou o time. Acredito muito nesse garoto. Tem muita condição. 

Mas os elogios não param em Jorge Sampaoli, que ficou impressionado com a qualidade técnica do atleta. Victor Hugo é considerado pelos jogadores, principalmente pelos nomes consagrados do elenco, como um craque, mesmo com a pouca idade. Internamente, a avaliação é de que o jovem "nasceu pronto". Porém, essa percepção não passa apenas pelo talento, mas também pelo preparo de Victor Hugo fora dos gramados. 

Atuando em um dos principais clubes da América Latina, o jovem de 19 anos procurou fazer aulas de inglês e atualmente já fala o idioma. Além disso, internamente entende-se que Victor Hugo tem uma inteligência e maturidade acima da média para a idade do jogador. Em uma profissão que, muitas vezes, não permite que o atleta de alto nível continue a estudar e se especializar fora do futebol, Victor Hugo rema contra a maré e se destaca pelo preparo. 
Victor Hugo entrou em campo sete vezes nesta temporada
foto: Divulgação

Victor Hugo entrou em campo sete vezes nesta temporada

 

A partida contra o Goiás marcou o segundo jogo de Victor Hugo como titular. Ele vinha de praticamente cinco meses afastados dos gramados. O jogador sofreu uma fratura no pé direito no dia 12 de janeiro, estreia do Flamengo na temporada, e ficou de fora de momentos importantes como as disputas pela Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. 
 
 

Destaque no meio-campo ao lado de Erick Pulgar, o volante acertou 41 de 48 passes, somou duas interceptações, quatro desarmes e oito duelos ganhos no chão no jogo contra o Goiás, de acordo com dados do Sofascore. Além disso, Victor Hugo saiu da partida sem ter cometido nenhuma falta. A atuação do jogador foi enaltecida por torcedores e também pelos atletas e treinador, que já entendem que Victor Hugo nasceu pronto para viver o que vive.

Compartilhe