Argentina vive dia de caos com Racing x Flamengo e mais dois jogos em 50 km
Flamengo x Racing se enfrentam nesta quinta-feira (4) na Argentina. O país também recebe dois jogos pela Sul-Americana no mesmo dia, em horários próximos
Entrada do estádio do Racing horas antes da partida contra o Flamengo pela Copa Libertadores
Três jogos em horários próximos e regiões relativamente próximas que acontecem nesta quinta-feira (4) na Argentina mobilizam autoridades locais por questões de segurança e locomoção.
O Flamengo enfrenta o Racing às 19h (horário de Brasília), no estádio Presidente Perón, pela terceira fase de grupos da Copa Libertadores, em Buenos Aires. Além do confronto da equipe rubro-negra, a região também receberá outros dois jogos válidos pela Copa Sul-Americana.
Defensa y Justicia e Peñarol se enfrentam no estádio Estádio Norberto "Tito" Tomaghello, em Florencio Varela, 20 km distante do estádio do Racing. O jogo acontece às 21h. Já Gimnasia e Goiás, pela Copa Sul-Americana, rola a partir de 19h no estádio Del Bosque, em La Plata, mais ou menos 50 km longe de onde joga o Flamengo.
O excesso de jogos faz as autoridades locais se mobilizarem com uma organização redobrada.
Durante a reunião realizada com os clubes, representantes da Conmebol e governo local antes do jogo entre Racing e Flamengo, as autoridades que participaram demonstraram preocupação com a organização e segurança.
foto: Reprodução/Google Maps
Estádios do Racing, do Defensa y Justicia e do Gimnasia (mais à direita) num raio de apenas 50 km
Sendo assim, o clube rubro-negro ajustou a logística de saída para o estádio. O elenco partirá para o El Cilindro três horas antes do jogo, por exemplo.
Também há operações especiais para deslocamento de torcedores e delegações dos outros times, mas os relatos de trânsito intenso se multiplicam ao longo do dia.