O Flamengo terá uma tarefa difícil em busca da primeira posição do Grupo A da Copa Libertadores, ocupada pelo Racing (ARG), o adversário do rubro-negro nesta quinta-feira (4).
Enquanto o time de Avellaneda tem seis pontos, a equipe carioca tem três, no segundo lugar.
Os argentinos contam com um velho conhecido da torcida flamenguista no elenco: Paolo Guerrero, autor de um gol e uma assistência em dois jogos na competição. Mas não é só com o peruano que o Fla deve se preocupar.
Conheça os destaques do Racing nesta Libertadores
Matías Rojas, o craque
O paraguaio Matías Rojas é o grande nome do Racing. O meia-atacante é o artilheiro da equipe no ano, com sete gols em 14 jogos, além de uma assistência. O dono da camisa 10 azul e branca foi especulado no Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Santos, Internacional, Botafogo e Vasco, sendo os dois últimos os principais interessados. As negociações não evoluíram.
Canhoto, Rojas tem qualidade como criador e finalizador, e leva perigo nas bolas paradas e nos fortes chutes de fora da área. Foi dele, aliás, o gol antológico na estreia do time na Libertadores, após um chute no campo de defesa.
Goleadores
Quem disputa a função de matador do time com Paolo Guerrero é Maximiliano Romero: o centroavante de 24 anos marcou quatro gols e deu uma assistência em 17 confrontos. Na Libertadores, marcou uma vez e deu um passe para gol.
Guerrero, por sua vez, fez três gols e deu uma assistência em 14 partidas. Apenas em cinco delas, porém, ele atuou como titular.
Velhos conhecidos do futebol brasileiro
O meia central Jonatan Gómez foi aproveitado por Fernando Gago em quase todos os jogos do ano. Ele atuou em 17 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. No Brasil, teve passagens apagadas por São Paulo, Sport e CSA. Ele não enfrenta o Flamengo por lesão.
Outro atleta que passou pelo Brasil e hoje está no Racing é Emiliano Vecchio, ex-Santos. Devido a uma ruptura do ligamento do joelho esquerdo, o atleta de 34 anos não atua desde 2022.
Goleiro
O goleiro Gabriel Arias é um dos nomes mais experientes do elenco. Aos 35 anos, é o segundo capitão do Racing, onde chegou em 2018. Na atual temporada, atuou em 18 partidas e não foi vazado em quatro delas.