O Flamengo desembarcou na noite desta quarta-feira (3) em Buenos Aires, na Argentina, para a terceira partida da fase de grupos da Copa Libertadores, contra o Racing. O jogo é na quinta, às 19h (de Brasília).
O técnico Jorge Sampaoli e os jogadores relacionados para a partida foram recebidos com muita festa por parte dos torcedores na porta do hotel em que a delegação rubro-negra está hospedada. Gabigol foi o mais tietado e parou para tirar fotos e distribuir autógrafos enquanto cantavam "acabou o amor, Gabigol vai fazer um inferno".
Gabigol foi o último a sair do ônibus e atendeu todos os torcedores do #Flamengo que estavam na porta do hotel. Inclusive, o grupo puxou: %u201CAcabou o amor, Gabigol vai fazer um inferno.%u201D @SuperesportesMG pic.twitter.com/d822oM09BB
— Isabelle Costa (@bellexcosta) May 3, 2023
Um momento divertido da chegada ao hotel foi o fato de uma criança ter burlado a segurança e invadido a área exclusiva dos jogadores para pedir assinaturas numa camisa. Pedro atendeu a criança, que logo deixou o lugar.
Em relação ao jogo, em sua primeira viagem pela Copa Libertadores no comando do Flamengo, Sampaoli terá a volta de um medalhão importante: Arrascaeta. 100% recuperado da lesão no adutor da coxa esquerda, o uruguaio treinou normalmente nos últimos dias de preparação do elenco e estará disponível. Sendo assim, o treinador poderá utilizar a dupla Everton Ribeiro e Arrascaeta no meio campo, já que Gerson se recupera de lesão e desfalca o time.
Além de Gerson, Sampaoli sofreu com duas baixas na defesa, uma delas de um jogador titular: David Luiz. O zagueiro permaneceu no Rio de Janeiro para fazer controle de carga. Rodrigo Caio, segundo desfalque, sofreu um trauma na perna esquerda e não viajou com a delegação.