O Flamengo pode ter um reforço de peso para o jogo contra o Racing, pela Libertadores, nesta quinta-feira (4). O meia Arrascaeta, que estava se recuperando de lesão há quase dois meses, foi relacionado para o confronto contra a equipe argentina e viajará para Buenos Aires. Além do uruguaio, Thiago Maia também estará com a delegação, após se recuperar de inchaço na perna.
Arrascaeta teve uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda no dia 19 de março, durante a partida contra o Vasco, no jogo de volta do Campeonato Carioca, vencida pelo Flamengo por 3 a 1. Na semana do confronto, ele também havia sentido dores no púbis.
O meia participou do treino na última terça em tempo integral, e aumentou a expectativa para o retorno aos gramados. Ele tem se sentido bem, mas a comissão técnica ainda tem cautela por entender que choques de treino são diferentes de choques de jogo.
A partida contra o Racing será disputa no estádio Presidente Perón, a partir das 19h desta quinta. O duelo é válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Flamengo é o segundo colocado do grupo, com três pontos, atrás justamente do Racing, que tem seis.
Os outros dois adversários também têm três pontos cada, mas estão atrás pelo critério de saldo de gols. O Ñublense venceu o Aucas por 2 a 1 no confronto desta rodada.
O Rubro-negro estreou na competição com derrota para o Aucas por 2 a 1, ainda sob o comando de Vítor Pereira. Na segunda rodada, na estreia de Jorge Sampaoli, venceu o Ñublense por 2 a 0.