Na última partida, o clássico contra o Botafogo, Éverton Ribeiro não iniciou entre os 11 titulares porque sentiu um desconforto muscular. O jogador sequer participou da atividade antes do confronto de domingo. Agora, Ribeiro aparenta estar 100% para ser utilizado por Sampaoli.
Um outro nome que também pode surgir como novidade é o de Arrascaeta. No entanto, as chances neste caso são mais remotas.
Isso porque o uruguaio treinou normalmente na segunda e terça-feira desta semana e aumentou a expectativa para ser relacionado. Porém, o departamento médico prega cautela e não quer acelerar o retorno de Arrasca por medo de uma nova lesão. O jogador se sente confiante para voltar, mas aguarda a decisão de Sampaoli e do departamento médico.
Em contrapartida aos retornos, Sampaoli terá uma baixa significativa para os próximos jogos. Gerson teve lesão constatada no adutor da coxa esquerda e está fora por, no mínimo, dez dias. Fora do jogo contra o Racing, dificilmente entrará em campo contra o Athletico-PR, no domingo, Goiás, no próximo dia 10, e contra o Bahia, no dia 13 de maio.
Thiago Maia, que não teve fratura constatada, correu o risco de ser outro desfalque de Sampaoli para o meio-campo. A perna do volante ficou muito inchada e ele reclamou de dores, mas não há fratura e ele será relacionado para a viagem rumo à Argentina.
O Flamengo treina nesta quarta-feira (3), às 9h, no Ninho do Urubu, e viaja para a Argentina às 14h45, horário de Brasília. O jogo contra o Racing é na quinta-feira, às 19h.