Novo técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli desembarcou, na manhã deste domingo, no Rio de Janeiro para iniciar o trabalho à frente do clube carioca. O treinador argentino está empolgado com a oportunidade de dirigir o Rubro-Negro. O último trabalho de Sampaoli no Brasil havia sido no Atlético, entre 2020 e 2021.
O comandante chegou no RJ! Boa sorte, Sampaoli! %uD83C%uDDE6%uD83C%uDDF7%uD83D%uDD34%u26AB #VamosFlamengo
%u2014 Flamengo (@Flamengo) April 16, 2023
%uD83D%uDCF8: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/o6XkZutUi3
"Feliz pela possibilidade e espero corresponder às expectativas que vocês têm. Sim (já conhecer jogadores do elenco ajuda). Primeiro é preciso chegar, diagnosticar e ver como estão, e depois propor um trabalho que seguramente dê resultados", declarou Sampaoli, à FlaTV.
Sampaoli é o escolhido para o lugar do português Vítor Pereira, demitido após a final do Campeonato Carioca, na qual o Flamengo foi derrotado pelo Fluminense. O novo comandante rubro-negro assinou contrato até dezembro de 2024.
Antes de fechar com Sampaoli, o Flamengo conversou com Jorge Jesus, técnico português que fez história pelo clube em 2019. Contudo, Jesus, em reta final de vínculo com o Fenerbahçe, da Turquia, não deu certeza sobre assumir o time carioca imediatamente. Assim, o Rubro-Negro optou por acertar com Sampaoli.
O novo técnico do Flamengo vai acompanhar a estreia do time no Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Mário Jorge, treinador da base, o Rubro-Negro enfrenta o Coritiba, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Sampaoli inicia o trabalho dele à frente do Flamengo nesta segunda-feira. Assim, a estreia à beira do gramado deve ser contra o Ñublense, do Chile, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo Grupo A da Libertadores.