2

Ex-técnicos do Atlético são cotados no Flamengo para vaga de Vítor Pereira

Treinador português passa por forte pressão após perda do quarto título pelo Fla, superado na decisão do Carioca pelo rival Fluminense

10/04/2023 10:25 / atualizado em 10/04/2023 10:42
compartilhe
Novo vice-campeonato pode custar emprego de Vítor Pereira no Flamengo
foto: FADEL SENNA/AFP

Novo vice-campeonato pode custar emprego de Vítor Pereira no Flamengo


Ex-treinadores do Atlético, Jorge Sampaoli e Tite estão entre os cotados para assumir o comando do Flamengo caso Vítor Pereira tenha a demissão oficializada. O português sofre forte pressão após a perda do título do Campeonato Carioca para o Fluminense, nesse domingo (9), no Maracanã, com derrota por 4 a 1. 

Memes: Flamengo é goleado pelo Fluminense e perde título do Carioca



De acordo com o jornal O Globo, Jorge Jesus também integra a lista de possíveis sucessores de Vìtor Pereira no Flamengo. 

Além do Carioca em 2023, Vítor Pereira perdeu os títulos da Recopa Sul-Americana (Independiente del Valle), a Supercopa do Brasil (Palmeiras) e o Mundial de Clubes (eliminado pelo Al-Hilal na semifinal) desde que assumiu o Flamengo. 

O português dirigiu o Flamengo em 21 jogos, com 12 vitórias, dois empates e sete derrotas. 



Sampaoli 


Treinador do Atlético na temporada 2020, Jorge Sampaoli está livre no mercado desde a demissão do Sevilla, em março deste ano. 

O argentino deixou o time na 14ª colocação do Campeonato Espanhol, próximo da zona do rebaixamento, e nas oitavas de final da Liga Europa. 

Ele encerrou a passagem pelo Sevilla, com 13 vitórias, seis empates e 12 derrotas em 31 jogos. 



Tite


Já Tite encerrou o trabalho na Seleção Brasileira após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, no fim do ano passado. O gaúcho, que dirigiu o Atlético em 2005, é o preferido do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, para suceder Vìtor Pereira. 



JJ


Jorge Jesus fez história no Flamengo ao comandar as conquistas do Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, em 2019, além da Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca e Recopa Sul-Americana, em 2020, ano em que deixou a Gávea para retornar ao Benfica. 

Jorge Jesus atualmente trabalha no Fenerbahçe, da Turquia. Ele tem contrato com o clube de Istambul até maio deste ano, no fim da temporada europeia. 





Compartilhe