Os rubro-negros sofreram com a marcação do Volta Redonda no primeiro tempo. Para piorar, os donos da casa abriram o placar no fim da etapa inicial, com Luizinho. Gabriel ainda desperdiçou um pênalti antes do intervalo. Só que no segundo tempo, o camisa 10 do Flamengo se recuperou e marcou os dois gols da virada. Pedro ainda decretou o triunfo flamenguista nos acréscimos.
O Flamengo volta a campo já neste sábado, contra o Resende, novamente no Raulino de Oliveira. Já o Volta Redonda só atua depois do Carnaval, contra o Bangu, em Moça Bonita.
O jogo
O Flamengo começou a partida pressionando o Volta Redonda. No entanto, os rubro-negros sofriam com a marcação dos donos da casa. Tanto que a primeira chance do confronto só aconteceu aos 17 minutos, em chute de Arrascaeta que foi no travessão.
O Volta Redonda tentava avançar nos contra-ataques, sem sucesso. O Flamengo continuava com dificuldade e voltou a criar boa chance somente aos 33 minutos, em chute de fora da área de Gabriel.
Nos minutos finais, o jogo ganhou emoção. Aos 45 minutos, o Volta Redonda acertou contra-ataque rápido e Luizinho recebeu passe na área para tocar na saída de Santos. Só que o Flamengo teve a chance de empatar em seguida, quando o árbitro marcou pênalti. No entanto, Gabriel viu Vinícius defender a cobrança e manter a vantagem do Voltaço no intervalo.
Rubro-Negro vira
No segundo tempo, o Volta Redonda voltou melhor e pressionou o Flamengo. Tanto que os donos da casa desperdiçaram boas chances, com Luizinho e Alix quase ampliaram o marcador. Só que na primeira vez que chegou com qualidade ao ataque, o Flamengo empatou, aos 12 minutos. Gabriel foi lançado na área e chutou sem chance para Vinícius.
O gol animou os rubro-negros, que passaram a pressionar. Gabriel quase virou a partida aos 16 minutos, quando viu a zaga falhar e deixar a bola na marca do pênalti. Só que o atacante chutou em cima de Alix.
De tanto insistir, o Flamengo chegou ao segundo aos 28 minutos. Mais uma vez, Gabriel recebeu passe na área e mandou para a rede.
A partir dai, o Volta Redonda ainda tentou o empate, mas viu o Flamengo chegar ao terceiro nos acréscimos. Em avanço rápido, Pedro recebeu passe na área e empurrou para a rede.
FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 1 X 3 FLAMENGO
VOLTA REDONDA: Vinícius, Wellington Silva (Kauan), Alix Vinicius, Sandro e Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu (Henrique Silva) e Luciano Naninho (Danrley); Luizinho (Guilherme), Pedrinho (Iury) e Lelê
Técnico: Rogério Corrêa
FLAMENGO: Santos, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Everton); Thiago Maia (Matheuzinho), Vidal (Pulgar), Gerson (Éverton Ribeiro) e Arrascaeta; Pedro e Gabriel (Marinho)
Técnico: Vitor Pereira
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023
Horário: 21h10 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Cartões amarelos: Bruno Barra, Wellington Silva, Pulgar e Dudu (Volta Redonda); Thiago Maia, Everton Ribeiro e Vidal (Flamengo)
Gols
VOLTA REDONDA: Luizinho, aos 45min do primeiro tempo
FLAMENGO: Gabriel, aos 12min do segundo tempo e 28min do segundo tempo; Pedro, aos 48min do segundo tempo