2

Carlos Alberto provoca Arrascaeta, do Flamengo: 'Fica triste não'

Mensagem de Carlos Alberto continha uma foto dele segurando o troféu pelo Porto e uma imagem de Arrascaeta aparentemente preocupado em uma partida do Flamengo

07/02/2023 23:45 / atualizado em 08/02/2023 15:08
compartilhe
Carlos Alberto alfinetou Arrascaeta, do Flamengo
foto: Reprodução

Carlos Alberto alfinetou Arrascaeta, do Flamengo


O ex-jogador Carlos Alberto provocou o uruguaio Arrascaeta após a derrota do Flamengo por 3 a 2 para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. O antigo meio-campista se sagrou campeão do torneio pelo Porto, em 2004.

“Boi, boi, boi… boi da cara preta, o Carlim tem mundial, quem não tem é o Arrascaeta”.


A mensagem de Carlos Alberto continha uma foto dele segurando o troféu pelo Porto e uma imagem de Arrascaeta aparentemente preocupado em uma partida do Flamengo.

Memes da eliminação do Flamengo para o Al-Hilal, pelo Mundial de Clubes



Na mesma postagem no Instagram, Carlos Alberto também alfinetou o atacante Gabigol devido à falta de título mundial. “Fica triste não, eu empresto!”.

O ex-armador de Corinthians e Fluminense esteve em campo pelo Porto que venceu o Once Caldas há mais de 18 anos.

Após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, os portugueses venceram os colombianos nos pênaltis por 8 a 7. O camisa 19 converteu a segunda cobrança do Dragão.

Outro grande momento vivido por Carlos Alberto no Porto foi o primeiro gol da vitória por 3 a 0 em cima do Monaco, da França, na decisão da Liga dos Campeões 2003/2004.

'Treta' com Arrascaeta


A "treta" de Alberto com Arrascaeta veio à tona no Jogo das Estrelas, em dezembro de 2022. Na ocasião, o uruguaio deu uma caneta no ex-armador, que não gostou da situação.

A partir desse episódio, Carlos Alberto afirmou que só respeitaria Arrascaeta caso este ganhasse "um Mundial e uma Liga dos Campeões".

Em dezembro de 2021, em entrevista ao canal Pilhado, do jornalista Thiago Asmar, o ex-jogador se colocou acima do camisa 10 da Seleção do Uruguai considerando o auge da carreira.

"Alguém ia sair [do time do Flamengo] para eu jogar, esquece. Eu, no auge? Esquece. Eu ia jogar, um dos dois [Arrascaeta ou Éverton Ribeiro] ia sair, aí o treinador que escolhe", disse.

"O Arrascaeta ganhou mais títulos do que eu? O Arrascaeta não ganhou mais títulos do que eu. No Porto, joguei seis finais, ganhei quatro. Ainda tem isso: eu tenho um Mundial, e ele não tem", complementou.

'Casos' de Carlos Alberto 


Carlos Alberto, de 38 anos, parou de jogar profissionalmente em 2019, quando defendeu o Boavista, do Rio de Janeiro. O meio-campista teve passagens expressivas por Fluminense, Corinthians e Vasco, além de vestir as camisas de São Paulo, Botafogo Grêmio, Bahia, Goiás, Figueirense e Athletico-PR. Ele também  representou a Seleção Brasileira em cinco oportunidades. 

Na Europa, Carlos Alberto atuou pelo Porto, de Portugal, e pelo Werder Bremen, da Alemanha. A serviço do clube português, ele afirmou ter vivido um episódio envolvendo o astro francês Zinedine Zidane, ex-Real Madrid, e o técnico português José Mourinho. O problema é que os fatos relatados pelo ex-atleta não se conectam, o que gerou uma chuva de contestações nas redes sociais.

“A gente ia jogar contra o Real Madrid e o Mourinho falou assim: ‘Vou te dar uma missão, você vai pegar o Zidane’. Eu respondi: ‘Mestre, ali não tem como pegar não’. Aí, no doping, os caras pediram licor, champanhe. Daqui a pouco, ele (Zidane) acendeu um cigarro. Ele fala português fluente: ‘E aí, miúdo, queres um trago’. Aí eu falei: ‘Chefe, tem como me dar a camisa?’. Ele respondeu: ‘Vou te dar a camisa e vou falar mais: nunca vi um moleque fazer o que você fez comigo, você não me respeitou’”, iniciou.

“Tem outras coisas que considero um troféu, mas essa parada no futebol me marcou muito. Um jogador como ele reconhecer o que fiz naquele jogo”, complementou, em entrevista ao podcast 'Mundo GV', em janeiro.

De acordo com as plataformas OGol e Transfermakt, Carlos Alberto só enfrentou o Real Madrid uma vez, mas com a camisa do Werder Bremen, e não do Porto. O encontro ocorreu em 2007. Zidane não estava em campo, pois parou de jogar profissionalmente após a Copa do Mundo de 2006.

Quando tinha Carlos Alberto no elenco, o Porto até jogou contra o Real Madrid na fase de grupos da Liga dos Campeões 2003/2004, porém o brasileiro não participou das partidas. As contradições do ex-meio-campista lhe renderam comparações ao cantor Naldo Benny, que viralizou nas redes sociais ao contar casos de veracidade duvidosa.

Compartilhe