O Flamengo não vai disputar a final do Mundial de Clubes da Fifa. Nesta terça-feira (7), o Al-Hilal, da Arábia Saudita, venceu o time brasileiro por 3 a 1 no Estádio Ibn-Batouta, em Tânger, no Marrocos, pela semifinal e garantiu vaga na decisão do torneio intercontinental.
O meia Salem Al-Dawsari abriu o placar para os sauditas de pênalti, aos quatro minutos do primeiro tempo. O Flamengo empatou com 20, com o atacante Pedro, após assistência do lateral-direito Matheuzinho.
Saiba mais
Após checagem do árbitro de vídeo e expulsão do volante Gerson, com dois cartões amarelos, novo pênalti foi assinalado para o Al-Hilal, aos 54. Al-Dawsari voltou a converter e colocar os sauditas à frente.
Aos 25 minutos do segundo tempo, o atacante argentino Luciano Vietto fez o terceiro para o Al-Hilal, após assistência de Al-Dawsari. Pedro diminuiu para o Flamengo aos 46, mas o placar não mudou mesmo com pressão flamenguista no fim.
A equipe da Arábia Saudita vai enfrentar Al Ahly-EGI ou Real Madrid-ESP na final do Mundial, no sábado (11). No mesmo dia, o Flamengo vai decidir o terceiro lugar do Mundial contra o perdedor do duelo entre egípcios e espanhóis.
Flamengo 2 x 3 Al-Hilal-SAU
Flamengo: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Leo Pereira (Fabrício Bruno) e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Vidal), Gerson, De Arrascaeta (Erick Pulgar) e Everton Ribeiro (Everton); Gabriel Barbosa e Pedro. Técnico: Vitor Pereira
Al-Hilal: Al-Mayouf; Abdulhamid, Jang Hyun-Soo, Al-Boleahi e Khalifah Aldawsari (Nasser Al-Dawsari); Cuéllar, Carrillo e Salem Al-Dawsari; Vietto (Jahfali), Ighalo (Michael) e Marega. Técnico: Ramon Díaz
Local: Estádio Ibn Batoutua, em Tânger (Marrocos)
Data: terça-feira, 7 de fevereiro de 2023
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Istvan Kovacs (ROM)
Assistentes: Vasile Florin Marinescu (ROM) e Mihai Ovidiu Artene (ROM)
Cartões amarelos: David Luiz, Erick Pulgar, Gabriel e Pedro (Flamengo); Vietto, Jahfali e Khalifah Al-Dawsari (Al-Hilal)
Cartão vermelho: Gerson (Flamengo)
Gols:
Flamengo: Pedro, aos 19min do primeiro tempo e 45min do segundo tempo
Al-Hilal: Salem Al-Dawsari, aos 4 e 53min do primeiro tempo; Vietto, aos 24min do segundo tempo