2

Torcida do Flamengo muda música que ofendia Pelé após pedido de Zico

Gabigol e Adriano foram incluídos na nova canção; a versão anterior, adaptada de "mil gols", insinuava o envolvimento de Pelé e Maradona com drogas

16/01/2023 11:12 / atualizado em 16/01/2023 12:02
compartilhe
Nova música inclui Gabigol e Adriano Imperador, além de Zico
foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Nova música inclui Gabigol e Adriano Imperador, além de Zico


 
A torcida do Flamengo alterou a letra da canção que chamava Pelé de "maconheiro" e Maradona de "cheirador" após pedido de Zico. A nova letra faz referência a três grandes ídolos rubro-negros e foi entoada pela primeira vez durante a goleada aplicada na Portuguesa-RJ, por 4 a 1, pelo Campeonato Carioca. Com gols de Pedro, Gabi, Fabrício Bruno e Thiago Maia, o Flamengo garantiu a liderança na competição.

"Zico, Zico, Zico, Gabigol é artilheiro, Adriano Imperador", diz o novo grito dos torcedores.

 
 

Canção polêmica 


Antes da primeira partida do Flamengo pelo Carioca, durante o minuto de silêncio no Maracanã em homenagem a Pelé e Roberto Dinamite, mortos recentemente, a torcida rubro-negra cantou uma versão adaptada da música "mil gols". 


"Zico, Zico, Zico, Zico... o Pelé é maconheiro, e o Maradona cheirador", cantaram os torcedores durante a homenagem ao Rei do Futebol. 

Reação de Zico


Zico não gostou da atitude e pediu que a torcida flamenguista o homenageasse de outra forma, já que a canção era ofensiva a dois grandes ídolos do futebol. 
 
 

"Não fico satisfeito com isso que aconteceu no Maracanã. Acho uma falta de respeito. Já falei com representantes da torcida do Flamengo para que não cantassem essa música", declarou o jogador. 

Zico também disse que além de astros no futebol, Pelé e Maradona foram seus amigos. 

Após repercussão negativa, o presidente da torcida organizada Raça Rubro-Negra, Anderson Macula, afirmou que a torcida não iria mais cantar a polêmica música. 




Compartilhe