Antigo sonho da diretoria atleticana, o lateral-direito Rodinei foi apresentado, neste domingo (11), como reforço do Olympiakos, da Grécia. O jogador de 30 anos foi campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores com o Flamengo, em 2022.
Com contrato se encerrando com o Flamengo no dia 31 de dezembro, Rodinei havia sido liberado pelo clube rubro-negro para procurar uma nova equipe. O vínculo do lateral com o Olympiakos vai até junho de 2025.
Apesar de ter chegado a negociar com Rodinei, o Atlético havia desistido da contração do lateral na segunda metade de novembro, em informação confirmada por Ricardo Guimarães, membro do órgão colegiado do Galo e presidente do Conselho Deliberativo do clube.
"Tentamos um contato com o Rodinei, sim, mas não concretizamos. Estamos sempre de olho em bons jogadores. O Rodinei fez um grande campeonato. Todo bom jogador nos interessa", disse Ricardo Guimarães, à Rádio Itatiaia.
Atualmente, o Atlético conta com Guga e Mariano como opções para a lateral-direita. O contrato de ambos os jogadores vai até o final de 2023.
Rodinei em 2022
Muitas vezes enxergado com desconfiança pela torcida do Flamengo, Rodinei fez um bom ano em 2022 e terminou a temporada como titular da equipe e com dois títulos conquistados: o da Copa do Brasil e o da Copa Libertadores.
No ano, o jogador disputou 46 jogos com a camisa rubro-negra, não marcando nenhum gol e distribuindo seis assistências.