2

Gabigol admite decepção por não ter sido convocado para a Copa do Mundo

Atacante do Flamengo disse que assistiu convocação com os pais e agradeceu carinho do público, que pediu sua ida ao Catar

20/11/2022 10:08 / atualizado em 20/11/2022 10:30
compartilhe
Gabigol foi o herói da Libertadores mais uma vez pelo Flamengo
foto: AFP

Gabigol foi o herói da Libertadores mais uma vez pelo Flamengo


Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, Gabigol foi, mais uma vez, um dos pilares do Flamengo nesta temporada. Apesar de estar em alto nível do Rubro-Negro, o atacante revelou em qual clube paulista jogaria além do Santos, time que o revelou.

"(Eu voltaria) para o Santos. Mas é uma verdade, eu combinaria muito bem com o Corinthians", disse em entrevista ao programa Altas Horas.

Gabigol não precisou de muito tempo para se tornar ídolo do Flamengo. Ele foi contratado por empréstimo em 2019 e ficou marcado, principalmente, pelos dois gols na na virada sobre o River Plate na final da Libertadores.

Para a Copa do Mundo, o jogador ficou de fora dos 26 nomes convocados pelo técnico Tite. Artilheiro do clube carioca na temporada, o atleta admitiu ter ficado decepcionado, mas disse almejar o hexa e que vai "torcer de coração" para que a taça venha.

"No momento do anúncio eu estava em casa com meus pais, paramos para assistir a convocação e infelizmente não aconteceu, mas fico feliz com o carinho do público, por todos que acham que eu deveria estar lá. Meu nome já estava na lista dos 55 jogadores pré-convocados e para mim já é uma honra muito grande. Temos uma grande Seleção. espero de coração que sejamos hexa. Confio nos planos de Deus, sei que uma hora vai acontecer. O que eu tenho para fazer daqui para frente é continuar trabalhando", explicou o atacante.

Gabigol tem no currículo, pelo Flamengo, dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas Libertadores (2019 e 2022), uma Recopa (2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2022) e três Campeonatos Cariocas (2019, 2020 e 2021).

Everton Ribeiro e Pedro farão o papel de representar a equipe rubro-negra na Seleção Brasileira, que estreia na Copa do Mundo do Catar na próxima quinta-feira. O primeiro desafio será contra a Sérvia, às 16 horas (de Brasília).

Compartilhe