O atacante Marinho, do Flamengo, foi às suas redes sociais para comemorar o título da Libertadores. E equipe rubro-negra venceu o troféu pela terceira vez em sua história ao derrotar o Athletico-PR por 1 a 0, com gol de Gabigol, na final em Guayaquil.
Em publicação no Instagram, o jogador relembrou o vice-campeonato da América quando atuava pelo Santos, em 2020. Ele celebrou o fato de "voltar a disputar a decisão" e vibrou com o "final feliz".
"Um misto de alegria e realização de um sonho que era poder voltar a disputar uma final, e desta vez, com final feliz. Quem torce contra e está sempre querendo me desmerecer, atura ou surta. Campeão da Libertadores, queira você ou não", escreveu Marinho.
Assim, o atleta faturou o primeiro título da competição em sua carreira. Na temporada 2020, ele chegou a ser eleito o melhor jogador do torneio e recebeu o prêmio de Rei da América, mas ficou com o segundo lugar ao ser derrotado pelo Palmeiras, por 1 a 0, no Maracanã.
Nesta edição, Marinho teve participação discreta na campanha rubro-negra e não entrou em campo durante a decisão deste sábado. Ao todo, foram apenas cinco jogos disputados, com um gol e uma assistência.