2

Pai de Vidal morre no Chile, mas volante deve jogar final da Copa do Brasil

O Flamengo enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira, em Itaquera, pelo primeiro jogo da decisão do título; Erasmo Vidal tinha 61 anos

11/10/2022 13:28 / atualizado em 11/10/2022 13:55
compartilhe
Vidal tomou conhecimento da morte do pai após o treino do Flamengo, na manhã desta terça-feira
foto: MAURO PIMENTEL / AFP

Vidal tomou conhecimento da morte do pai após o treino do Flamengo, na manhã desta terça-feira

O volante do Flamengo Arturo Vidal recebeu a notícia da morte do seu pai no início da tarde desta terça-feira (11/10), mas mesmo assim manifestou ao clube que estará em campo no primeiro jogo da Copa do Brasil, contra o Corinthians. A partida será às 21h45 desta quarta-feira, na Neo Química Arena.


 
Segundo a imprensa chilena, Erasmo Vidal foi encontrado morto em um Clube Hípico em Santiago, no Chile, na noite de segunda-feira. O pai do meio-campista tinha 61 anos, cuidava dos cavalos do jogador, e a causa da morte ainda não foi divulgada.

O Flamengo divulgou uma nota oficial nas redes sociais lamentando e prestando solidariedade ao jogador

"O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o falecimento de Erasmo Vidal, pai do nosso atleta Arturo Vidal. Desejamos força neste momento difícil e seguimos juntos", postou o Flamengo.

Vidal tomou conhecimento da morte do pai depois do treino do Flamengo, no Ninho do Urubu, na manhã desta terça-feira. Ele manifestou ao clube que embarcaria com a delegação para São Paulo, no início da tarde, para o confronto com o Corinthians, segundo informação do portal Ge.com. 



Paramédicos tentaram reanimar o pai de Vidal


O Clube Hípico também divulgou nota sobre a morte e informou que Erasmo Vidal foi encontrado por seguranças quando sentia-se mal.

Segundo o comunicado, ele chegou a receber os primeiros socorros por enfermeiros no local. Paramédicos tentaram reanimá-lo, em vão.

Vidal já disputou 20 jogos com a camisa do Flamengo e tem dois gols marcados, além de uma assistência.

 

Compartilhe