2

Em noite de estreias, Flamengo vence fácil o Boavista em Volta Redonda

Marinho marca, e rubro-negro ganha bem com técnico Paulo Sousa no banco

02/02/2022 22:13 / atualizado em 03/02/2022 00:28
compartilhe
Um dos estreantes da noite, Marinho abriu o placar para o Flamengo em Volta Redonda
foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Um dos estreantes da noite, Marinho abriu o placar para o Flamengo em Volta Redonda


O Flamengo estreou seus principais jogadores na temporada e venceu por 3 a 0 o Boavista, nesta quarta-feira, em Volta Redonda. Com o resultado, alcançado na primeira exibição sob o comando de Paulo Sousa, os rubro-negros chegaram a sete pontos no Campeonato Carioca. Já a equipe da Região dos Lagos segue com apenas dois.



O destaque da partida foi o atacante Marinho, ex-Santos, que abriu o placar em sua estreia com a camisa rubro-negra. Na etapa final, Pedro e Gabigol marcaram para dar números finais no jogo.

Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense, no domingo, no Nilton Santos. Já o Boavista abre a rodada, contra o Volta Redonda, em Bacaxá, no sábado.



O JOGO


O Flamengo começou a partida pressionando o Boavista. A primeira boa chance aconteceu aos dois minutos. O estreante Marinho cobrou falta e parou no goleiro Fernando. Depois, Pedro foi lançado, contou com a falha da zaga, mas chutou sobre o travessão.

Os rubro-negros seguiram com a mesma postura e viram Pedro desperdiçar nova oportunidade. No entanto, aos 21 minutos, o Flamengo abriu o placar em Volta Redonda. Vitinho cruzou rasteiro para Marinho mandar para a rede.

O Boavista foi obrigado a avançar após o revés. Tanto que os visitantes assustaram aos 31 minutos, em chute de Ralph. O Flamengo seguiu com o controle da posse de bola, mas diminuiu o ritmo. Com isso, os rubro-negros mantiveram a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo não deixou o Boavista tentar o empate e pressionou desde os primeiros minutos. Só que o segundo gol só saiu aos 15 minutos. Vitinho fez boa jogada e tocou para Pedro mandar para a rede.

O revés foi sentido pelo Boavista, que viu o Flamengo continuar criando boas chances. Na melhor delas, Gabigol foi lançado, tentou driblar o goleiro, mas viu Fernando salvar o terceiro dos rubro-negros.

No entanto, o atacante não desperdiçou nova oportunidade, aos 37 minutos. Mais uma vez, Vitinho dá assistência para Gabigol empurrar para a rede.

Nos minutos finais, Gabigol ainda teve tempo para perder mais um gol incrível. Mesmo assim, os rubro-negros asseguraram a vitória no Raulino de Oliveira.



FLAMENGO 3 x 0 BOAVISTA


FLAMENGO
Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique (David Luiz), Noga, Cleiton e Renê (Gabigol); Thiago Maia, João Gomes (Willian Arão) e Vitinho; Marinho (Éverton Ribeiro) e Pedro (Rodinei)
Técnico: Paulo Sousa

BOAVISTA
Fernando, Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu e Bull (Miguel); Ralph, Marquinho (Ryan) e Biel (Berê); Matheus Alessandro, Marquinhos (Vandinho) e Di Maria (Caíque)
Técnico: Leandrão

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: Quarta-feira, 01 de fevereiro de 2022
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Cleiton e Gabigol (Flamengo); Bull, Matheus Alessandro, Kadu e Ralph (Boavista)
GOLS: Marinho, aos 21min do 1ºT;  Pedro, aos 15, e Gabigol, 37min do 2ºT

Compartilhe