O Flamengo contou com o retorno de alguns jogadores do elenco principal e venceu por 4 a 1 o Resende, nesta sexta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros chegaram aos nove pontos e reassumiram a liderança do Campeonato Carioca. Já a equipe do Sul Fluminense, com quatro, está no meio da classificação.
O Fla dominou os 90 minutos, mas parou nas defesas do goleiro Gustavo no primeiro tempo. Só que na etapa final, os rubro-negros marcaram com Vitinho, Pedro e Rodrigo Muniz, duas vezes. O Resende ainda diminuiu com Paulo Vitor.
Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Botafogo, na quarta-feira, no Maracanã. Já o Resende abre a rodada, na terça-feira, contra o Volta Redonda, no Sul Fluminense.
O JOGO
O Flamengo pressionou o Resende desde os primeiros minutos. Os rubro-negros começaram a criar bons lances a partir dos dez minutos.
Em três lances seguidos, a bola chegou em Pedro na área, mas o atacante viu Gustavo salvar o Resende com grandes defesas. Em uma das finalizações, o centroavante tentou marcar de letra.
O Resende se assustou com os lances e melhorou a marcação. Tanto que o Flamengo só voltou a assustar aos 28 minutos, em chute de Richard. Depois, Richard cruzou para Pedro, que se antecipou ao goleiro, mas mandou pela linha de fundo.
Nos minutos finais, o panorama da partida não mudou. O Flamengo seguiu em cima em busca do gol, mas continuou a desperdiçar chances. Assim, o duelo foi igual para o intervalo.
No segundo tempo, o Flamengo manteve o ritmo, mas desta vez abriu o placar aos três minutos. Vitinho acertou belo chute de fora da área, no ângulo de Gustavo.
Os rubro-negros seguiram pressionando e chegaram ao segundo gol aos 11 minutos. Vitinho acertou o travessão do Resende, mas Pedro pegou o rebote e cabeceou para a rede.
Quando parecia que o Flamengo encaminharia uma vitória tranquila, o Resende diminuiu aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, Derli desviou e Paulo Vitor mandou para o gol.
O susto não mudou a partida. Os flamenguistas tinha facilidade em chegar na área. Só que o goleiro Gustavo continuava fazendo grandes defesas para impedir uma goleada.
De tanto insistir, o Flamengo chegou ao terceiro gol aos 25 minutos. Matheuzinho cruzou e Rodrigo Muniz acertou belo chute de primeira para a rede.
Com boa vantagem no placar, os rubro-negros diminuíram o ritmo. Com isso, o Resende equilibrou o jogo e chegou a assustar em alguns lances. No entanto, o Flamengo ainda marcou o quarto, nos acréscimos, novamente com Rodrigo Muniz, para dar números finais no Maracanã.
FLAMENGO 4 X 1 RESENDE
FLAMENGO
Hugo Souza, Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Hugo Moura (Richard) (Rodrigo Muniz), João Gomes e Pepê; Michael, Vitinho (Max) e Pedro (Lázaro)
Técnico: Maurício Souza
RESENDE
Gustavo, Flávio Meneses, Grasson, Marcão e Jeanderson; Paulo Vitor (João Felipe), Derli (Igor), Guioto (Breno) e Jean Deretti (Jonathan); Jefferson Ruan (Matheuzinho) e Nunes
Técnico: Sandro Sargentim
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de março de 2021, sexta-feira
Árbitro: Felipe da Silva Paludo
Assistentes: Diego Luiz Barcelos e Thayse Marques Fonseca
Cartões amarelos: João Gomes (Flamengo); Jeanderson (Resende)
GOLS: Vitinho, aos 3, Pedro, 11, Paulo Vitor, 18, Rodrigo Muniz, aos 25 e aos 46min do 2ºT