Superesportes

COPA LIBERTADORES

Barcelona x Flamengo: jogo é suspenso após autoridades sanitárias interditarem estádio de Guayaquil

Medida surge como prevenção após nove profissionais do Flamengo terem sido diagnosticados com coronavírus

Gazeta Press Estadão Conteúdo
Autoridades sanitárias do Equador no hotel do Flamengo, em Guayaquil - Foto: Jornal Expreso, do Equador Autoridades sanitárias do Equador decidiram interditar nesta terça-feira o estádio Monumental, que receberia a partida desta terça-feira, às 19h15, entre Barcelona-EQU e Flamengo, pelo Grupo A da Copa Libertadores. Com isso, a partida pela quarta rodada da chave está suspensa.


A medida surge como prevenção após nove profissionais do Flamengo terem sido diagnosticados com coronavírus. Além dos jogadores Matheuzinho, Filipe Luís, Diego, Isla, Michael, Vitinho e Bruno Henrique, o médico Marcio Tannure e o ex-zagueiro Juan, funcionário do departamento de futebol, também testaram positivo.

“Hoje, o estádio Monumental está inabilitado. Ao menos neste estádio hoje não haverá jogo de futebol entre Barcelona e Flamengo. Enviamos uma carta para a Conmebol”, disse Carlos Luis Salvador, diretor de saúde e higiene de Guayaquil.

"Ao ser de conhecimento público que um grupo de jogadores do Flamengo testou positivo para a covid, mandei uma equipe do município, integrada pelos departamentos de Saúde, Riscos e Esportes, ao local onde estão hospedados, para executar um informe técnico e decidir as ações a seguir", postou a prefeita.



Após a interdição do estádio, o vice-presidente de futebol Marcos Braz concedeu breve entrevista coletiva no hotel e ressaltou que o clube aguarda um posicionamento oficial da Conmebol.

“O jogo está suspenso. O Flamengo respeita e é cumpridor das determinações das autoridades locais. Disseram que o estádio não está mais apto a receber uma partida de futebol. Vamos aguardar o comunicado oficial da Conmebol para voltarmos ao Brasil”, disse.

O Rubro-Negro está pressionado após a dolorida goleada por 5 a 0 para o Independiente del Valle, na última quinta-feira, também no Equador. A equipe está na segunda posição de seu grupo na Libertadores, com seis pontos somados.