"Oi, sou Domènec. Estou muito feliz por fazer parte desta grande nação. Vamos lutar para ganhar títulos. Nos vemos em breve. Muito obrigado", disse o treinador, portando uma camisa do Flamengo, no vídeo disponibilizado pelo clube, inicialmente para seus sócios-torcedores.
Torrent ficou conhecido por trabalhos como assistente de Pep Guardiola, no Barcelona, no Bayern de Munique e no Manchester City. Depois, comandou o New York City FC, nos Estados Unidos, entre 2018 e 2019. Antes das experiências com Guardiola, trabalhou por times pequenos da Catalunha, como Palamós, Palafrugell e Girona. E atualmente estava desempregado.
A escolha por Torrent conclui a missão dos dirigentes do Flamengo, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel, que haviam viajado à Europa para contratar o substituto de Jesus. Lá, buscaram um novo técnico, conversaram com treinadores, como o português Carlos Carvalhal e o espanhol Fernando Hierro, e agora fecharam com o espanhol.
Enquanto não acertava a contratação de Torrent, o Flamengo vinha sendo comandado nos treinamentos no Ninho do Urubu por Maurício Souza, o técnico do sub-20, o que deverá seguir acontecendo até a chegada do espanhol, nos próximos dias.
O Flamengo volta a campo em 9 de agosto, quando o time vai enfrentar o Atlético Mineiro, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, torneio em que buscará defender o título conquistado em 2019.