Superesportes

FLAMENGO

Luxemburgo sobre saída de Jorge Jesus do Flamengo: 'Se fosse brasileiro a porrada seria tamanha'

Jorge Jesus aceitou proposta do Benfica, de Portugal, e assinará um vínculo de três anos

Redação
- Foto: Reprodução/Palmeiras TV O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, criticou nesta sexta-feira o português Jorge Jesus por deixar o comando do Flamengo pouco tempo depois de renovar o seu contrato até junho de 2021.



Jorge Jesus aceitou proposta do Benfica, de Portugal, e assinará um vínculo de três anos, com ganhos na casa de 3 milhões de euros líquidos por temporada.

Durante entrevista virtual nesta sexta-feira, na Academia de Futebol do Palmeiras, Luxemburgo disse que se a saída fosse de um treinador brasileiro, a imprensa seria dura nas críticas.

“O Flamengo tem que resolver o problema do Flamengo, que perdeu o treinador. O treinador cismou de ir embora no meio do caminho, largou. É um treinador estrangeiro, mas, se fosse brasileiro que tivesse feito isso aí, a porrada hoje seria tamanha. Seria porrada a todo momento no treinador”, disse.

Luxemburgo ainda lembrou que o Flamengo é maior que Jorge Jesus e seguirá muito forte no Campeonato Brasileiro, mesmo sem o português. “Ele (Jorge Jesus) foi, o Flamengo vai escolher o treinador e vai continuar com elenco forte e um dos candidatos em potencial à conquista do título. Não muda. Com Jesus ou sem Jesus, o Flamengo é candidato em potencial à conquista do título. Se vai ganhar é outra história. Tem que jogar”, concluiu Luxemburgo.