O meia Rafinha Alcântara revelou que é torcedor fanático do Flamengo e que ficou muito nervoso com a decisão da Copa Libertadores, contra o River Plate, no mês passado. O brasileiro que pertence ao Barcelona, mas está emprestado ao Celta, disse ainda que sonha defender o clube de coração.
"Todo mundo sabe que sou fanático pelo Flamengo. Penso sim (em jogar no Fla), pois sou torcedor. Acompanho e fiquei muito feliz (com o título da Libertadores), porque tenho muitos amigos no Flamengo", disse o brasileiro, em entrevista ao canal espanhol "Que Partidazo".
Para Rafinha, defender a camisa do Flamengo seria como jogar pela Seleção Brasileira. "É um sonho eu poder vestir a camisa da seleção. O Flamengo é uma seleção hoje em dia. Não sei se a curto ou longo prazo, mas sim, é uma vontade", explicou.
"Para essa nova geração, esse campeonato (Libertadores) foi incrível. Eu estava nervoso e meus amigos espanhóis não entendiam. Alguns entenderam que era uma espécie de Champions League. Eles entenderam a importância do jogo e do quanto sou fã desse time. Eles não sabiam que eu era sofredor", explicou, comparando a Libertadores com a Liga dos Campeões.
O contrato de empréstimo de Rafinha com o Celta vai até o fim da temporada 2019-20. Já seu contrato com o Barcelona se encerra em junho de 2021.