Abel Braga não confirmou a escalação que vai a campo, mas deve fazer algumas alterações na equipe visando o desgaste físico dos jogadores. Mesmo se não começarem o confronto, Arrascaeta e Gabigol podem ficar como opções no banco de reservas.
"É bem provável que estreiem. Só se falar que não está 100%, senão vão jogar. Eles têm que jogar. Gabigol e De Arrascaeta treinaram hoje, ontem, treinaram forte. A gente espera que já na quarta possam fazer a estreia", disse Abel Braga.
Autor do gol da vitória sobre o Bangu, o zagueiro Rhodolfo destacou a importância de um triunfo contra o Resende.
Pelo lado do Resende, a equipe do Sul Fluminense espera poder surpreender os rubro-negros. Uma vitória é fundamental para o time que veio da Seletiva ainda sonhar com uma classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca.
Boavista e Cabofriense duelam em Bacaxá
Após vencerem na estreia da Taça Guanabara, Boavista e Cabofriense se enfrentam nesta quarta-feira, em Bacaxá. As duas equipes estão com três pontos no grupo C brigam para se manter na zona de classificação para as finais do primeiro turno do Campeonato Carioca.
O Boavista venceu o Resende, em Bacaxá, no fim de semana. Já a Cabofriense vem embalada pela vitória sobre o Botafogo, atual campeão estadual, em Macaé.
Na outra partida entre pequenos nesta quarta-feira, Portuguesa e Madureira lutam pela primeira vitória no grupo B, em Moça Bonita. A Portuguesa vem de derrota para o Americano, enquanto que o Madureira perdeu para o Vasco.
FICHA TÉCNICA:
RESENDE X FLAMENGO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 23 de janeiro de 2019, quarta-feira
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Jackson Massara dos Santos e Carlos Henrique de Souza
RESENDE: Ranule; Filipi Sousa, Rhayne, Lucão, Jeanderson; Joseph, Vitinho, Anderson Domingues, Arthur Faria; Maxwell e Zambi
Técnico: Edson Souza
FLAMENGO: Cesar, Rodinei, Rhodolfo, Léo Duarte e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Diego e Éverton Ribeiro (Arrascaeta); Jean Lucas e Gabigol (Henrique Dourado)
Técnico: Abel Braga.