Durante a visita, o Velho Lobo foi apresentado às instalações pelo vice-presidente de patrimônio do clube, Alexandre Wrobel. Além disso, o ex-jogador e ex-treinador do clube posou para fotos com o atual treinador da equipe, Dorival Júnior, e com o zagueiro Juan.
Com R$ 23 milhões investidos na reforma, o Flamengo terá um espaço de 5.000m² em dois pavimentos, com um total de 42 suítes, sendo 36 individuais e seis duplas. O espaço ainda conta com salas de preparação física e 14 banheiras de hidroterapia, piscina, nutrição, fisiologia, departamento médico, varandas de observação, dois auditórios com capacidade para 50 pessoas cada, praça de convívio, refeitório para 70 pessoas, vestiário e rouparia. Para recepcionar quem chegar ao local, uma estátua do Zico e um busto do Maestro Júnior em um grande espelho d’água, além de toda parte visual completamente personalizada de vermelho e preto.
“O novo Centro de Treinamento do Futebol representa concretamente a evolução que tivemos em todas as áreas de atuação do Flamengo. Além disso, aponta para a continuidade desse processo de evolução, de forma consistente e permanente. A partir dele, teremos todas as condições para atingir o padrão de excelência que os rubro-negros tanto merecem”, declarou o presidente Eduardo Bandeira de Mello, que encerra o seu mandato no final deste ano.