No domingo, enquanto vê seu time enfrentar a Raposa, o torcedor do Flamengo vai precisar "secar" o Palmeiras, que visita o Vasco em São Januário. Apesar disso, os jogadores garantem que não vão pensar na partida do adversário pelo título.
"Temos um compromisso de chegarmos aos setenta e cinco pontos, ganhando os dois jogos restantes, independentemente do que acontecer nos jogos do Palmeiras. Não dependemos das nossas próprias forças, mas precisamos do resultado positivo e temos que acreditar que algo possa acontecer para nos beneficiar nesta reta final. Portanto, é importante mantermos o foco no nosso jogo", disse o atacante colombiano Fernando Uribe.
O zagueiro Rhodolfo segue a mesma linha de raciocínio. "O Flamengo vai se concentrar nos seus jogos, independentemente do que acontecer nas demais partidas, temos que fazer a nossa parte. O nosso foco está todo na partida diante do Cruzeiro", observou.
Em termos de escalação o Flamengo pode ter novidade. O volante Lucas Paquetá volta a ficar à disposição após cumprir suspensão diante do Grêmio.
Assim, um esboço de time para domingo teria: César, Pará, Réver, Rhodolfo e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Diego (Vitinho) e Everton Ribeiro; Fernando Uribe. Neste sábado o elenco treina pela manhã e depois a delegação viaja para Minas Gerais..