Vitinho marcou apenas um gol em 14 jogos. Foi na derrota de 2 a 1 para o Internacional no Rio Grande do Sul. Assistências ainda não foram dadas pelo jovem jogador, que corre o risco de ser barrado nos próximos compromissos, já que o colombiano Marlos Moreno, com quem disputa posição, está recuperado de dores na região das costas.
Apesar do jogador parecer contar com a confiança do técnico Maurício Barbieri, as atuações abaixo do esperado neste início com a camisa rubro-negra podem pesar negativamente neste momento.
"O Vitinho desempenhou no Botafogo a função que o Vinicius Júnior desempenhava no Flamengo e o próprio Everton antes de ir para o São Paulo. Ele diz se sentir confortável ali. Ele sabe que não está conseguindo ser efetivo, porém, vem trabalhando muito para subir de produção.
As próximas partidas serão decisivas para que Vitinho possa permanecer entre os titulares. Uma coisa é certa, a insistência de Barbieri com o jogador é bem vista pela diretoria por conta do alto investimento feito pelo atleta.
O elenco do Flamengo treinou na manhã desta quinta-feira no Ninho do Urubu e seguiu sua preparação para o duelo contra o Atlético-MG no próximo domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo o treinador perdeu o meia Diego, que cumpre suspensão por ter sido expulso no empate por 1 a 1 com o o Vasco. O treinador pode promover a entrada de Willian Arão na vaga, com Lucas Paquetá jogando mais adiantado. Outra hipótese é um meio de campo mais veloz, com Marlos Moreno assumindo a vaga. Nesta sexta-feira os jogadores voltam a treinar na parte da manhã..