A atividade no palco da final foi a última do Flamengo antes do grande jogo. Reinaldo Rueda permitiu a entrada da imprensa por 15 minutos. Tempo suficiente para ver Everton trabalhando normalmente com bola. Apesar da boa notícia aos rubro-negros, o treinador colombiano preferiu manter a cautela e disse que vai verificar a situação do jogador antes do duelo desta quarta para tomar a decisão final.
"Felizmente, Everton trabalhou normal. Primeiro treinamento dele com bola em campo ocorreu sem nenhum problema, Vamos esperar como assimila, ele fez a parte principal depois do aquecimento e amanhã tomamos a decisão dependendo como ele se sinta", disse Rueda.
Caso Everton não possa jogar, Reinaldo Rueda poderá escalar o Flamengo com Vinícius Júnior, Lucas Paquetá, autor do gol rubro-negro na primeira partida de ida, e Gabriel.
"Goleiro com experiência e como todos os goleiros do mundo tem jogos bons e maus. Confio nas suas condições e ele está fortalecido por toda a equipe", declarou o colombiano.
O grande reforço para a finalíssima será o atacante peruano Paolo Guerrero, livre de suspensão.
O Flamengo precisa vencer o Cruzeiro para conquistar a Copa do Brasil. Em caso de empate, a definição do campeão se dará na disputa de pênaltis, já que o primeiro confronto terminou em 1 a 1, no Maracanã..