Sem Thiago, que sofreu uma lesão no punho uma semana depois do jogo de ida no Maracanã, Muralha será o titular nessa quarta. Depois da confirmação de que defenderia a meta rubro-negra na decisão da Copa do Brasil, a torcida, que registrava um histórico de vaias ao goleiro, passou a apoiá-lo. Sua última atuação foi na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no dia 17.
“P... que pariu, é o melhor goleiro do Brasil, Muralha”, cantaram os flamenguistas, além dos vários pedidos de fotos.
O técnico Reinaldo Rueda foi o primeiro a desembarcar do ônibus e passou rapidamente pelos torcedores. O colombiano ainda aguarda pelo meia-atacante Everton, que sofreu uma lesão na panturrilha há duas semanas. A recuperação do jogador agrada – tanto que desembarcou com a delegação em BH, mas sua presença quarta-feira ainda é incerta. Caso ele não possa jogar, Rueda poderá escalar com Vinícius Júnior, Lucas Paquetá, autor do gol do Flamengo na primeira partida, e Gabriel.
O grande reforço para a finalíssima será o atacante peruano Paolo Guerrero, livre de suspensão. Ele foi um dos mais assediados pela torcida na porta do hotel.
O grande reforço para a finalíssima será o atacante peruano Paolo Guerrero, livre de suspensão.
Nessa terça-feira, o Flamengo treinará no Mineirão na parte da manhã. A atividade será parcialmente fechada à imprensa. Logo depois, Reinaldo Rueda e Leo, zagueiro do Cruzeiro, concederão entrevista coletiva no estádio.
.
Ouça os gritos de apoio da torcida para Alex Muralha: