A decisão da Fifa é final e não cabe mais recurso por nenhuma das partes. O departamento jurídico do Flamengo se deu por satisfeito com a medida, pois entende que o valor, com as multas por juros, estão dentro do esperado.
Hernane foi um dos principais nomes do Flamengo na conquista do título da Copa do Brasil de 2013 e também no título carioca de 2014. O jogador despertou o interesse do clube árabe e as duas partes chegaram a um acordo. Porém, o clube asiático não cumpriu o acordo financeiro, dando início a um longo processo na Fifa.
No último mês de julho o Flamengo chegou a solicitar uma reunião com a diretoria da Fifa, mas o pedido não foi acatado, uma vez que a entidade comunicou que soltaria seu veredito em setembro, o que de fato aconteceu. Durante todo o processo o Flamengo foi representado pelo seu vice-presidente jurídico Flávio Willeman.
Dentro de campo o elenco do Flamengo participou de mais um treino nesta manhã de sexta-feira de olho no duelo com o Sport no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Ilha do Urubu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico colombiano Reinaldo Rueda só deverá confirmar a escalação minutos antes do confronto, porém, alguns titulares poderão ser preservados de olho no choque do meio da próxima semana contra a Chapecoense pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Quem é desfalque certo é o meia Everton, que sofreu uma lesão na panturrilha esquerda.