Superesportes

FLAMENGO

Jogadores do Flamengo pedem paciência antes de jogo decisivo contra o Cruzeiro

Partida de ida da final será disputada na próxima quinta-feira, no Maracanã

Gazeta Press
Flamengo enfrenta o Cruzeiro pela primeira partida da decisão da Copa do Brasil - Foto: Gilvan de Souza/FlamengoO Flamengo segue se preparando para o duelo contra o Cruzeiro nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, pela partida de ida da final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro precisa de um triunfo para ter mais tranquilidade no choque de volta, no fim do mês, em Belo Horizonte. Mas a ordem é atacar sem correr maiores riscos.
“Temos que ter tranquilidade para procurarmos conseguir a vantagem neste primeiro jogo. Logicamente que a vitória é fundamental, mas não podemos ser afobados, pois o Cruzeiro sabe que vai jogar a segunda em casa e por isso mesmo deverá esperar o nosso erro. Vamos precisar estar em uma grande noite para atingirmos os nossos objetivos’, disse o zagueiro Réver.

O lateral-direito Pará concorda. “Temos noventa minutos para construirmos o resultado que nos interessa e não vejo motivo para afobação. Agora é o momento de agirmos com tranquilidade e paciência, buscando a hora certa para vencer o jogo”, disse Pará.

O meia Diego lembrou ainda o regulamento, que na decisão tira o peso diferenciado para o gol marcado pelo visitante. “O Cruzeiro não deverá tomar a iniciativa do confronto, ainda mais por conta do regulamento da final. Assim, nós sabemos que precisamos ganhar para levarmos a vantagem do empate para Minas Gerais. Essa tarefa, porém, não vai ser das mais tranquilas. Portanto, temos que ter tranquilidade na busca pelo gol, sem sermos afoitos e colocarmos tudo a perder. Tranquilidade é fundamental, assim como paciência”, lembrou Diego.

O time para este compromisso deverá ser divulgado somente minutos antes da partida. A principal dúvida está no ataque, onde o técnico colombiano Reinaldo Rueda não poderá contar com o atacante peruano Paolo Guerrero, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Felipe Vizeu, o substituto imediato, foi vetado por conta de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Assim, Lucas Paquetá desponta como o favorito ao posto, com o colombiano Orlando Berrío correndo por fora, já que teria que mudar de estilo para jogar mais centralizado. Recuperado de uma entorse no tornozelo direito, o volante Willian Arão vai normalmente a campo. Com dores musculares na coxa direita, o lateral-esquerdo Renê não vai jogar. Como Miguel Trauco, que está com a seleção peruana, perdeu espaço, Pará deverá mais uma vez ser improvisado na esquerda. Nesta quarta-feira o elenco treina pela manhã e depois começa o período de concentração.