Leia Mais
Públicos pequenos, times alternativos: cinco meses depois, Primeira Liga volta ao calendário de Atlético e CruzeiroRômulo festeja oportunidades no Flamengo após chegada de novo treinadorDê a sua opinião sobre a importância da Primeira Liga e a continuidade do torneio"Nós encaramos essa competição com muita seriedade. Ninguém gosta de perder, de se acomodar. Todos os jogadores que têm a oportunidade de jogar nessas partidas terão a chance de aparecer e mostrar que podem vestir a camisa do Flamengo. Não menosprezando nenhum time, mas sabendo que o calendário é apertado, temos a consciência de querer ser campeões", frisou o goleiro.
Diego Alves, de 32 anos, que não foi relacionado por Rueda para o confronto diante do time paranaense, revelou também que já conseguiu superar o período crítico de adaptação no retorno ao futebol brasileiro após cerca de uma década atuando na Europa - o jogador foi contratado junto ao Valência, da Espanha, no mês passado.
"Me encontro muito melhor do que quando cheguei, depois de dez anos jogando um futebol um pouco diferente. É normal esse tempo de adaptação, mas hoje me encontro muito bem. Nesses meses que estou aqui, consegui adquirir a parte física, ganhar massa magra e me adaptar ao estilo de jogo e aos jogadores. É um processo que pode demorar um pouco mais ou um pouco menos, mas é normal partindo de um jogador que ficou tento tempo lá fora", explicou Diego Alves.
A delegação do Flamengo embarcou para o Espírito Santo nesta terça. O time titular no embate contra o Paraná deverá ter a seguinte formação: Alex Muralha; Klebinho, Léo, Rafael Vaz e Maldini (Thuler); Márcio Araújo, Rômulo e Éverton Ribeiro; Geuvânio, Vinicius Júnior e Felipe Vizeu.
A classificação para a fase semifinal da competição será definida em confronto único. Em caso de empate, a decisão da vaga será por disputa de pênaltis. O vencedor jogará no próximo sábado contra o ganhador da eliminatória entre Internacional e Atlético Mineiro.