Flamengo

Depois de eliminar Cruzeiro no Maracanã, Flamengo nega priorizar a Copa do Brasil

Com gol de Elias no fim da partida, Rubro-negro garantiu a classificação dentro de casa

Gazeta Press


O Flamengo conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, eliminando o Cruzeiro no Maracanã, com um gol de Elias no fim da partida. Agora, para o rubro-negro, o torneio mata-mata se torna uma chance real de título, mesmo enfrentando o rival Botafogo na próxima fase. Mas os flamenguistas deixam evidente no discurso que não pretendem priorizar a Copa do Brasil e deixar o Campeonato Brasileiro de lado.


“Nós temos que pensar em uma partida de cada vez, em um jogo por ocasião. O Campeonato Brasileiro também é importante e queremos muito melhorar a situação do Flamengo na tabela de classificação. Mas também vamos disputar com cada vez mais empenho a Copa do Brasil, pois desejamos muito dar um título esse ano para a nossa torcida”, disse Elias, autor do gol salvador contra os cruzeirenses.

O volante Luiz Antônio pensa parecido e vê a classificação na Copa do Brasil como algo importante para animar o time também no Campeonato Brasileiro: “Foi muito importante para o grupo a classificação, pois nos dá moral para o resto da temporada. A Copa do Brasil sempre foi um dos nossos objetivos e mesmo enfrentando um grande time como o Cruzeiro conseguimos nos classificar para a próxima fase. Agora vamos pegar o Botafogo que também vão ser dois grandes jogos e esperamos que possamos fazer duas grandes partidas para nos classificarmos para as semifinais da competição”.

Mano Menezes, técnico da equipe, respaldou a opinião dos atletas e disse que não é o momento para pensar em priorizar uma competição ou outra: “Não podemos pensar em priorizar a Copa do Brasil. Vamos passar a olhar as competições com olhos diferentes apenas quando o funil se aproximar. No Brasileiro não tem um único adversário que você olhe e pense que esse jogo vai ser fácil. Muito pelo contrário, todos são complicados e não podemos vacilar. Temos que melhorar no Brasileiro e aproveitar a confiança que um resultado como esse contra o Cruzeiro pode produzir para o nosso rendimento nas partidas futuras”.

Os confrontos contra o Botafogo pela Copa do Brasil acontecerão apenas em outubro. Assim, o foco passa realmente a ser o Campeonato Brasileiro e, por essa competição, o time entra em campo já no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Corinthians, no Pacaembu, pela 17ª rodada da competição.