O Cuiabá anunciou nesta terça-feira (16) a contratação do técnico António Oliveira, que foi demitido do Coritiba em abril. O treinador português volta ao clube do Mato Grosso depois de seis meses. Ele retornará com sua comissão técnica: os auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni e Diego Favarin, além do analista de desempenho Felipe Zilio.
António, de 40 anos, dirigiu o Cuiabá em parte do Brasileirão 2022. Em 29 jogos, venceu oito partidas, empatou outras nove, com 12 derrotas. O português deicou o clube para acertar com o Coritiba, mas a passagem foi breve: ele acabou demitido na primeira rodada do Brasileirão, na derrota por 3 a 0 para o Flamengo.
Bem-vindo de volta, António Oliveira! %uD83D%uDD30%uD83C%uDDF5%uD83C%uDDF9
%u2014 Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) May 16, 2023
Nosso comandante da Série A no ano passado retorna ao Dourado!
Vamos juntos, António! %uD83D%uDC4A
Saiba mais no site oficial! pic.twitter.com/MBYfEF0tz7
O Cuiabá, por sua vez, começou o campeonato com o técnico Ivo Vieira e optou por demiti-lo após a derrota por 4 a 0 para o Atlético-MG, em jogo da quinta rodada. Sob seu comando, o time mato-grossense foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e na semifinal da Copa Verde.
No Brasileirão, o Cuiabá ocupa a 18ª colocação, na zona de rebaixamento. Em seis jogos, venceu apenas uma vez, empatou outro e perdeu cinco. Na sétima rodada do campeonato, o time enfrentará o Cruzeiro fora de casa. A partida será disputa na próxima segunda-feira (22), às 20h (horário de Brasília).