O Cruzeiro trabalha para garantir um reforço que, na visão do clube, mudará o elenco celeste de patamar: o meia Matheus Pereira, de 27 anos, que defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O clube celeste tenta viabilizar o empréstimo do atleta e apesar da negociação ser considerada difícil, a Raposa possui um trunfo que pode viabilizar a chegada do jogador.
Matheus Pereira é nascido em Belo Horizonte e torcedor do Cruzeiro. O jogador, inclusive, já fez postagens em suas redes sociais assistindo a um jogo do clube celeste, na arquibancada, antes de se tornar profissional. O pai do meia já chegou a afirmar, em entrevista ao Bandsports, que Matheus é o único cruzeirense entre seus filhos, já que suas irmãs são atleticanas.
“Minhas filhas são todas atleticanas, só o Matheus que é cruzeirense. E joga de azul no Al-Hilal. É muito bacana”, disse Alexandre Pereira, pai do jogador. O comentário foi feito durante o Mundial de Clubes de 2022, no qual o Al-Hilal foi finalista contra o Chelsea.
Matheus Pereira também já visitou a Toca da Raposa I, em 2016, onde visitou alguns amigos. Ele registrou tudo num post em seu Twitter pessoal.
#Férias! Visita ao @Cruzeiro! Toca da Raposa I, categoria de base para rever alguns amigos. %uD83D%uDC4A%uD83C%uDFFD%u26BD%uFE0F pic.twitter.com/duaGfIUbIg
%u2014 Matheus Pereira (@MatheusPereira) May 21, 2016
Matheus Pereira e o sonho de jogar pelo Cruzeiro
Apesar de ser belo-horizontino, Matheus Pereira nunca jogou no Brasil. O atleta fez categorias de base e subiu para o profissional no Sporting, de Portugal. Ele ainda passou pelo futebol alemão antes de chegar à Inglaterra, onde se destacou com a camisa do West Brom, nas temporadas 2019/20 e 2020/21, chamando a atenção de diversas grandes equipes.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, desde criança, Matheus Pereira sonha em atuar pelo Cruzeiro, seu clube do coração. Por isso, tem se esforçado para viabilizar um empréstimo.
Matheus Pereira no Al-Hilal
Matheus Pereira viveu bons momentos pelo clube saudita, mas no ano passado começou a perder espaço no elenco, sendo emprestado ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, no início deste ano.
Nos Emirados, Matheus fez apenas dez partidas, marcando um gol e dando quatro assistências, antes de retornar ao Al-Hilal ao final da temporada.
O Al-Hilal é um dos quatro clubes que passou a ser financiado pelo governo da Arábia Saudita, o que tem gerado grandes investimentos em estrelas do futebol mundial. O meio-campista português Rúben Neves e o zagueiro senegalês Koulibaly, que estavam em Wolverhampton (ING) e Chelsea (ING), respectivamente, são dois grandes reforços confirmados pelo clube. O treinador português Jorge Jesus, ex-Flamengo, foi o escolhido para comandar o time, que ainda sonha com nomes como o de Bernardo Silva, destaque do Manchester City, campeão da Champions League.
Com os reforços, a permanência de Mateus Pereira no clube fica ainda mais improvável, o que pode beneficiar o Cruzeiro na negociação.