No meio do segundo tempo, Lucas Oliveira cometeu falta na entrada da área, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, o que fragilizou a Raposa e fez com que os minutos finais se tornassem um suplício para o Cruzeiro. Apesar de pressionar, o Inter não conseguiu fazer valer a superioridade numérica e o jogo terminou em 0 a 0.
Atuações do Cruzeiro
Matheus Jussa: 7
Destaque positivo da equipe, Matheus Jussa fez ótima partida à frente da zaga e ofereceu proteção e saída de bola. O volante também mostrou disposição nos combates. Hoje, pode-se dizer que ele se garantiu como titular do time.
Lucas Oliveira: 4
Lucas Oliveira voltou a falhar e sua expulsão prejudicou imensamente o Cruzeiro, que vinha bem no jogo. Após ficar com um a menos, o time celeste teve que recuar e não mais assustou o Inter, que passou a mandar no jogo com tranquilidade.
Wesley: 5
Wesley conseguiu levar perigo ao Internacional, ajudou na marcação, criou jogadas, mas novamente pecou na definição. O camisa 11 perdeu pelo menos três chances claríssimas, além de errar alguns passes e matar contra ataques.
Stênio: 4,5
Stênio ganhou a posição de Gilberto e sua presença ajudou na mobilidade do ataque do Cruzeiro. Apesar de encaixar bem no sistema, quando teve a bola nos pés, o jovem de 20 anos falhou na definição das jogadas e perdeu algumas chances claríssimas.
OS 5 PONTOS MAIS INTERESSANTES DA COLETIVA DE PEPA %uD83D%uDC47
— Maic Costa (@omaiccosta) July 2, 2023
Separei os pontos que mais me chamaram a atenção na coletiva do Pepa. Tentarei fazer isso em todos os jogos. Veja nas respostas.
%uD83D%uDCF8Fotos: Marcelo Oliveira/Staff Images/Cruzeiro
Coletiva completa: https://t.co/SmzvoGu8Jy pic.twitter.com/o2ckOrTngQ
Cruzeiro: veja as notas de todos os jogadores
Rafael Cabral: 6
William: 6
Lucas Oliveira: 4
Luciano Castán: 6,5
Marlon: 6
Matheus Jussa: 7
Filipe Machado: 5,5
Mateus Vital: 6
Wesley: 5
(Neto Moura): 6
Bruno Rodrigues: 6
(Henrique Dourado): sem nota
Stênio: 4,5
(Neris): 6
Pepa: nota 7
Pepa ousou e sacou Gilberto para começar a partida com Stênio, de 20 anos. Com a mudança, o ataque da Raposa fluiu bem e conseguiu pressionar bem a saída de bola colorada. Matheus Jussa no meio, muitas vezes entre os zagueiros, protegeu bem a linha defensiva celeste. O time só não abriu o placar no primeiro tempo por falhas grotescas na finalização.
Na segunda etapa, com a expulsão de Lucas Oliveira, o plano de jogo de Pepa foi prejudicado e ele teve que mexer para segurar o jogo, perdendo, assim, a oportunidade de fazer alterações buscando a vitória.