Uma das maiores reclamações da torcida do Cruzeiro nos últimos jogos eram os vários gols perdidos nos jogos, que fizeram falta nos últimos 50 dias, quando o clube passou sete jogos sem vencer. O curioso é que a Raposa voltou a vencer justamente quando sequer acertou o gol.
O Cruzeiro venceu o São Paulo neste sábado (24), no Independência, por 1 a 0, sem chutar ao gol. A Raposa finalizou seis vezes, mas nenhuma em direção a meta do goleiro Rafael. O gol da vitória foi contra do lateral Rafinha.
O Cruzeiro tinha finalizado 125 vezes desde a sua última vitória, sendo 42 desses chutes em direção ao gol, mesmo assim, só conseguiu marcar quatro gols e não somar nenhuma vitória.
Estatísticas de finalizações segundo o SofaScores:
- Cruzeiro 1x1 Grêmio - 16 finalizações (6 no gol)
- 0x1 Cuiabá 15 (8)
- 1x1 Flamengo 18 (6)
- 0x1 Grêmio 24 (7)
- 0x1 Atlético-MG 19 (5)
- 2x2 Bahia 15 (7)
- 0x1 Fortaleza 12 (3)
- 1x0 São Paulo 6 (0)
- Total: 125 (42)
Estatística atípica para o Cruzeiro de Pepa
O jogo contra o São Paulo foi o único desde a última vitória que o Cruzeiro finalizou menos que o adversário: "Tivemos menos posse, demos menos arremates, mas o futebol é isso. Tivemos todas essas situações do nosso lado, mas no placar, empatávamos ou perdíamos”, disse o técnico Pepa após o jogo.
Tanto o treinador cruzeirense quanto os jogadores saíram de campo falando da importância do resultado, que nesse momento ruim, de seca de vitórias, era o que valia, mais do que jogar melhor que o adversário.