Principal nome da vitória do Cruzeiro por 1 a 0 contra o São Paulo, o goleiro Rafael Cabral, que fechou o gol,falou da sua atuação e comentou se essa foi a melhor partida dele com a camisa cruzeirense.
Rafael Cabral fez um total de nove defesas, sendo pela menos cinco delas consideradas difíceis e importantes. Mesmo com uma atuação individual impecável, ele celebrou o trabalho em equipe: “É o meu trabalho. É obrigação eu estar ali pra ajudar. Muito mais que ter elogios é a sensação de ajudar o time, pois isso é o mais importante, a gente comemorar junto”.
Apesar da atuação de gala, Rafael Cabral citou outro 1 a 0 com grande atuação dele como jogo mais marcante pelo Cruzeiro, contra o Bahia, em 2022. Na ocasião, ele era dúvida para jogar por um quadrado de gastroenterite: “Pra mim marcou muito contra o Bahia ano passado, por tudo que eu vivi antes. A gente voltou a de Alagoas, eu tava bem mal, mas consegui jogar ainda, não sei como”.
Rafael Cabral, que fez uma partida espetacular hoje, responde se foi o melhor jogo dele pelo Cruzeiro. pic.twitter.com/HZRHMIKL4q
— Alecsander Heinrick (@alecshms) June 25, 2023
O goleiro cruzeirense celebrou a vitória deste sábado, que serve para ajudar a dar ânimo ao time. Ele destacou que os jogadores conversaram sobre controlar a ansiedade para conseguirem sair com a vitória.
Próximo jogo
O Cruzeiro volta a campo apenas no próximo sábado (1°), quando enfrenta o Internacional, no Beira-Rio. Rafael Cabral celebrou que terá um dia de descanso e depois a semana inteira para trabalhar para esse jogo, que ele vê como confronto direto:
- O Inter pra gente é confronto direto, pois olhamos lá pra cima. Vai ser um jogo difícil. Vamos descansar. Amanhã temos um dia livre pra curtir com a família e semana que vem vamos dar a vida por esse resultado.