Na última partida da equipe, a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, disputada na quarta-feira (21), a torcida perdeu a paciência com o time e vaiou os atletas. Em determinado momento, cantos de “time pipoqueiro, tem que ter raça pra jogar no meu Cruzeiro” ecoaram das arquibancadas. Alguns jogadores, como Gilberto e Lucas Oliveira, foram alvos mais específicos dos cruzeirenses presentes no Mineirão.
E para voltar a vencer na temporada, o Cruzeiro contará com uma arma que tem dado sorte neste Campeonato Brasileiro: o Independência. O time celeste atuou três vezes no estádio neste Brasileirão e venceu todas as partidas. Tanto como mandante, contra Grêmio e Santos, quanto como visitante, ao golear o América-MG.
A última partida do Cruzeiro no estádio foi, inclusive, contra o Coelho, no dia 14 de maio. De lá para cá, sete jogos, todos longe do Horto, e nenhuma vitória sequer.
E se o recorte for a chegada de Pepa, o retrospecto melhora ainda mais. Sob o comando do português, o Cruzeiro atuou no Independência também no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Náutico, e venceu por 2 a 0.
Partidas do Cruzeiro no Independência após a chegada de Pepa
- Cruzeiro 1 x 0 Grêmio - Campeonato Brasileiro - 22/4
- Cruzeiro 2 x 0 Náutico - Copa do Brasil - 25/4
- Cruzeiro 2 x 1 Santos - Campeonato Brasileiro - 6/5
- América-MG 0 x 4 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro - 14/5
Volante pode fazer sua estreia
O Cruzeiro divulgou, na tarde desta sexta-feira (23), os relacionados para a partida contra o São Paulo. A novidade da lista é o volante Fernando Henrique, que pode fazer sua estreia pela Raposa.
Fernando Henrique, de 22 anos, se machucou gravemente poucos dias após chegar ao Cruzeiro, em janeiro. Ele foi submetido a uma cirurgia e, desde então, vinha se recuperando. Ele passou a ficar disponível no final de maio e, desde então, o time celeste vinha adotando cautela para o seu retorno. Uma outra novidade na lista é a presença do jovem Robert, da base do clube.