2

Ídolo do Cruzeiro cobra diretoria por mais chances a Edu

Atuações ruins de Gilberto e Henrique Dourado, centroavantes do Cruzeiro, têm incomodado a torcida; Raposa marcou somente quatro vezes nos últimos sete jogos

22/06/2023 12:44
compartilhe
Edu terminou a temporada de 2022 com 22 gols e quatro assistências, sendo o artilheiro da equipe no ano
foto: Staff Images

Edu terminou a temporada de 2022 com 22 gols e quatro assistências, sendo o artilheiro da equipe no ano

A má fase dos atacantes do Cruzeiro tem causado irritação na torcida e as cobranças pelo retorno de Edu, centroavante da Raposa na campanha do acesso à Série A, em 2022, têm ficado mais fortes. Procópio Cardoso, ídolo da Raposa, utilizou sua conta no Twitter para pedir mais chances ao jogador.

“Com esses centroavantes é inadmissível não darem chance pro Edu. Tem que ter uma razão muito séria para isso”, escreveu Procópio, que foi jogador e treinador do Cruzeiro e levantou oito taças pela Raposa.

Procópio ainda cobrou reforços e afirmou que caso o clube não contrate bons nomes, irá cair para a segunda divisão nacional. Segundo ele, Ronaldo, gestor do Cruzeiro, “tem a obrigação de vir a público falar sobre o time”.
 
 
 
 

Procópio Cardoso jogou no Cruzeiro entre 1959 e 1961, entre 1966 e 1968 — sendo este segundo período um dos mais vitoriosos e marcantes da história do clube — e entre 1973 e 1974. Como jogador, procópio foi campeão da Taça Brasil de 1966, sobre o Santos de Pelé, e hexacampeão mineiro.

Como treinador, Procópio comandou o Cruzeiro entre 1977 e 1978, em 1981, 1986 e em 2000, sendo campeão mineiro em 77.

Situação de Edu


Grande nome e artilheiro do Cruzeiro de 2022, campeão da Série B, Edu não será aproveitado pela comissão técnica de Pepa. O atacante, que marcou 22 gols em 48 jogos pela Raposa no ano passado, retornou ao Brasil recentemente após um empréstimo frustrado ao Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos. Lá, ele balançou as redes duas vezes em seis partidas.

Edu, que tem 30 anos e contrato com Cruzeiro até o final de 2024, foi avaliado por diretoria e comissão técnica do clube, que o liberaram para buscar outro time. A decisão não foi bem aceita por parte da torcida, visto que os atacantes da Raposa, Gilberto e Henrique Dourado, vivem má fase na temporada.

Em 23 jogos na temporada, Gilberto tem seis gols, sendo estes marcados em três partidas diferentes. O atacante, titular de Pepa, não marca desde 14 de maio, quando fez dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o América-MG. O jogador saiu vaiado de campo na derrota dessa quarta-feira (21), para o Fortaleza.
 
 
 
 

Henrique Dourado, por sua vez, tem dez jogos e um gol, também marcado no clássico contra o América-MG.

Além dos números, os torcedores questionam as atuações da dupla. Os jogadores têm desperdiçado chances claras de gols, muitas vezes comparadas com gols marcados por Edu em 2022. Erros técnicos também têm irritado os cruzeirenses.


Compartilhe