Um acordo milionário deve selar a transferência de Kai Havertz do Chelsea para o Arsenal, na Inglaterra. Segundo o 'The Athletic', os Gunners devem desembolsar a quantia milionária de 65 milhões de libras (R$ 395 milhões) pelo atleta.
Caso a venda se concretize, ele será a segunda contratação mais cara da história do Arsenal, atrás apenas de Nicolas Pépé, da Costa do Marfin, contratado em 2019 por 72 milhões de libras (R$ 437 milhões).
O Chelsea fez uma campanha ruim na última temporada da Premier League. O time terminou na 12ª colocação, bem atrás dos principais rivais, e não conseguiu a classificação para os torneios continentais da próxima temporada, como a Champions League, a Liga Europa e até a Liga da Conferência.
A intenção da nova diretoria, liderada pelo americano Todd Boehly, é tentar diminuir a folha de pagamento. Um dos jogadores mais valiosos do elenco, Kanté foi um dos negociados. Ele se apresentou nesta semana no Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Quem é Kai Havertz
Formado nas categorias de base do Bayern Leverkusen, Havertz chegou ao Chelsea em 2020, comprado do time alemão. Nos Blues, ele foi campeão da Champions League, marcando um gol na final.
Durante toda sua passagem, ele fez 139 jogos e marcou 32 gols, além de dar 32 assistências. Na temporada passada, o desempenho foi aquém do esperado: apenas nove gols.
O Arsenal, clube de destino, foi o vice-campeão, e deixou o título escapar para o Manchester City nas últimas rodadas do torneio. As expectativas para a próxima temporada estão na disputa da Liga dos Campeões, torneio que não participa desde a temporada 2016/2017.