Ao vencer o Vera Cruz por 2 a 1 pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Carioca, equivalente ao quinto nível do futebol local, o São Cristóvão garantiu a Taça Waldir Amaral, dada ao campeão da primeira fase do estadual.
Foi o primeiro título da categoria profissional da equipe desde 1965, quando conquistou a Série A2, a segunda divisão do Campeonato Carioca.
O resultado também confirmou a classificação do time à fase final do torneio, onde oito equipes disputam um mata-mata valendo duas vagas na Série B2, o quarto nível do futebol carioca.
O time que revelou Ronaldo
O São Cristóvão é bastante conhecido como o time que revelou Ronaldo Nazário de Lima no futebol de campo. O clube viu potencial no garoto que disputava apenas partidas de futsal e o levou para treinar no time em 1990.
Foi lá que o jovem foi visto por algumas equipes grandes do Brasil e acabou contratado pelo Cruzeiro após seu bom desempenho individual no Mundial Sub-17 de 1993.
Em 2013, vinte após a saída do clube, o São Cristóvão renomeou o Estádio Figueira de Mello para homenagear o Fenômeno: Estádio Ronaldo Luis Nazário de Lima.