2

Cruzeiro tem noite de 'quases' com gol anulado e pênalti cancelado no fim

Raposa empatou em 2 a 2 com o Bahia na Arena Fonte Nova, na noite deste sábado (10), pelo Campeonato Brasileiro

10/06/2023 20:44 / atualizado em 10/06/2023 21:51
compartilhe

Wesley marcou um dos gols do Cruzeiro contra o Bahia
foto: Iconsport

Wesley marcou um dos gols do Cruzeiro contra o Bahia

 

O Cruzeiro viveu uma noite de 'quases' neste sábado (10), na Arena Fonte Nova, no duelo contra o Bahia, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa saiu atrás, conseguiu a virada ainda na primeira etapa, mas levou o empate no segundo tempo. Perto do fim do jogo, teve um gol anulado e um pênalti cancelado.

 

O Bahia abriu o placar aos 18 minutos de jogo, com Kayky. Pouco depois, aos 30, Bruno Rodrigues empatou para o Cruzeiro. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46, Wesley aproveitou falha da zaga adversária, driblou o goleiro e virou o placar.

 

No segundo tempo, após cobrança de escanteio, Rafael Cabral fez boa defesa no cabeceio do Bahia, mas a bola sobrou nos pés de Arthur Sales, que mandou para o fundo da rede. 

Cruzeiro pressiona, mas fica no quase

Com o jogo se aproximando do fim, o Cruzeiro pressionou o Bahia. Aos 43 minutos do segundo tempo, o time baiano errou o passe ao tentar puxar um contra-ataque, Lucas Oliveira ficou com a bola, acelerou e passou para Mateus Vital, que abriu na esquerda com Bruno Rodrigues. O atacante fez um belo cruzamento de três dedos, e Henrique Dourado apareceu na pequena área para fazer o gol. 

 

 

 

O time cruzeirense comemorou muito o que seria o gol da vitória, mas o VAR, após analisar o lance, marcou impedimento do camisa 99.  

 

O gol anulado não abalou a equipe comandada por Pepa, que continuou a pressionar. Aos 46, em novo erro na saída de bola do Bahia, Henrique Dourado foi lançado em direção à área e caiu. O árbitro marcou pênalti, deu o segundo amarelo para Rezende e expulsou o jogador tricolor. Após análise do VAR, foi chamado para rever o lance e cancelou a decisão tanto da marcação do pênalti quanto da expulsão.

Melhores momentos de Bahia x Cruzeiro


Compartilhe