Precisando vencer para se recuperar na temporada, o Cruzeiro entra em campo neste sábado (10), às 18h30 (horário de Brasília), para encarar o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. A Raposa não vence há cinco jogos e pode apostar no ótimo retrospecto que o atacante Gilberto tem no estádio do jogo.
Gilberto é ídolo do Bahia, onde atuou por quatro temporadas, marcando 83 gols em 189 jogos. 30 desses gols foram marcados na Fonte Nova, em 56 partidas disputadas por ele no estádio. Na última vez que pisou no estádio, em dezembro de 2021, contra o Fluminense, ele marcou duas vezes.
%u26BD%uD83E%uDD45 A artilharia da Arena Fonte Nova ganhou novo dono nos últimos dias. Dos 83 gols de Gilberto pelo Bahia, 30 foram lá - e poderia ter sido bem mais caso o estádio não fechasse durante a pandemia. Assista a todos eles, desde julho de 2018, aqui %u27A1%uFE0F https://t.co/g4NVZY7U05 #BBMP pic.twitter.com/s8LIPJtJr4
%u2014 Esporte Clube Bahia (@ecbahia) December 7, 2021
O Cruzeiro tem a opção de apostar nesse retrospecto de seu atacante para conseguir retomar o caminho das vitórias na temporada. Na última vez que a Raposa venceu, inclusive, o atacante marcou dois gols. Além disso, o camisa 21 pode fazer a "lei do ex", que sempre aparece nas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Má fase de Gilberto no Cruzeiro
Gilberto ainda não conseguiu embalar no Cruzeiro como ele fez nas três últimas temporadas pelo Bahia. O jogador só marcou seis gols em 21 jogos pelo time celeste, sendo três em um só jogo (Villa Nova, no Mineiro) e três no Brasileirão (um contra o Bragantino e dois contra o América).
O atacante não marca desde o clássico contra o Coelho. As atuações abaixo do esperado fizeram com que o técnico Pepa passasse a alternar a titularidade entre Gilberto e Henrique Dourado, que também não conseguiu entregar muitos gols ainda.