O Cruzeiro negociou o atacante Matheus Davó com o Pafos FC, clube da primeira divisão do Chipre recentemente fundado. O anúncio foi feito pelo clube europeu, enquanto a Raposa não se posicionou sobre.
PAFOS FC REACHES AGREEMENT WITH DAVO
— Pafos FC (@pafosfcofficial) June 8, 2023
Pafos, June 7, 2023
%uD83D%uDCF0Read More Here: https://t.co/5BpCO6jB6e#pafosfc #wearepafos pic.twitter.com/dxvHSrIumP
Mateus Davó foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2023, mas só entrou em campo quatro vezes desde então. Logo em sua estreia, foi expulso e perdeu espaço com Pezzolano. Com a chegada de Pepa, a situação do atacante não mudou. Ele não atua desde 11 de março.
Para o Campeonato Brasileiro, Mateus Davó não foi nem inscrito pelo Cruzeiro. O contrato dele com a Raposa vai até o fim de 2025, enquanto o empréstimo dele para o Pafos será válido até o meio de 2024.
Davó surgiu como destaque da base do Guarani e foi negociado com o Corinthians, onde não emplacou e foi emprestado para o próprio Guarani, o Philadelphia Union (EUA), o São Bernardo e, por último, o Bahia onde se destacou na Série B de 2022.
O Pafos FC
O Pafos FC é um clube que foi fundado em 2014 e disputa a primeira divisão local desde 2017, tendo seu melhor desempenho justamente nesta temporada que se encerrou, terminando em quarto lugar.
O clube tem atualmente outros três brasileiros: o zagueiro Juninho e os atacantes Jairo e Bruno. O Pafos também detém os direitos do lateral-direito Marcinho, que está emprestado ao América-MG.