A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem do duelo entre Cruzeiro e Grêmio, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo será apitado por Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP).
Esta será a terceira partida da Raposa em que o juiz trabalha nesta temporada. Flávio integrou as comissões dos confrontos com Grêmio (1 a 0, em casa) e Fluminense (0 a 2, em casa), pelo Campeonato Brasileiro.
Nas duas oportunidades, o árbitro expulsou jogadores. Contra os gaúchos, ele deu dois cartões amarelos para o zagueiro Lucas Oliveira, do Cruzeiro, que deixou o gramado nos acréscimos do segundo tempo.
Já na derrota para o Fluminense, quem recebeu o vermelho - dessa vez, de forma direta - foi o volante tricolor André. O atleta foi expulso aos 31' da etapa final por proferir ofensas contra Flávio. Na saída, o camisa 7 deu um soco na cabine do VAR. A infração foi registrada na súmula da partida.
Polêmica com possível pênalti não marcado
A principal polêmica de Flávio Rodrigues de Souza nos dois jogos foi um possível pênalti não marcado para o Cruzeiro, aos 48' do primeiro tempo. Os jogadores celeste ficaram na bronca com o árbitro por conta de uma dividida entre o atacante Wesley e o lateral-esquerdo Marcelo.
No lance, o defensor carioca deu um bico na bola e acertou o pé no jogador da Raposa na sequência. O camisa 11 caiu dentro da área pedindo a marcação da infração. Após o jogo, outros jogadores do time estrelado questionaram a decisão da arbitragem.
Cruzeiro x Grêmio
Cruzeiro e Fluminense medem forças nesta quarta-feira (31/5), a partir das 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida de ida das oitavas foi na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e terminou empatada em 1 a 1.