2

Copa do Brasil: como o Cruzeiro chega para o jogo de volta contra o Grêmio?

O time mineiro precisa vencer para avançar às quartas de final sem levar o jogo para os pênaltis

29/05/2023 15:34 / atualizado em 29/05/2023 17:08
compartilhe
Cruzeiro e Grêmio empataram em 1 a 1, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil
foto: Iconsport

Cruzeiro e Grêmio empataram em 1 a 1, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil

 
Cruzeiro enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (31), às 20h, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O clube mineiro terá a vantagem de decidir a vaga para a próxima fase em casa, no Mineirão.

A equipe celeste chega em uma situação diferente da partida de ida. Além de precisar vencer para avançar às quartas, o retrospecto do clube neste momento não é tão animador quanto era o do jogo de ida.

Como foi o jogo de ida contra o Grêmio

Antes da primeira partida contra o Grêmio, o Cruzeiro havia perdido apenas um jogo após a classificação para a fase seguinte da Copa do Brasil. Foram três vitórias contra BragantinoSantos América-MG e uma derrota apenas para o Fluminense.

Apesar de ter jogado melhor na partida de ida, o clube celeste acabou sofrendo o empate no final do segundo tempo. No embate na Arena do Grêmio, em 17 de maio, os mineiros abriram o placar logo aos oito minutos, com um gol de Bruno Rodrigues. O gol do Grêmio veio aos 34 minutos da etapa final, com o artilheiro Luis Suárez.

— Fizemos o que queríamos fazer. Não conseguimos dilatar o placar, fazer o segundo gol. Acredito que se fizéssemos um gol a mais, os espaços apareciam mais. Temos que levar aquilo que fizemos, a forma corajosa como jogamos os 90 minutos - disse o treinador Pepa em coletiva após o jogo.

Como o Cruzeiro chega para a volta


Agora, o Cruzeiro entra em campo vindo de uma derrota contra o Cuiabá e um empate para o Flamengo. No domingo (29), o Cruzeiro também abriu o placar no início, com apenas cinco minutos, com um gol de Marlon. O rubro-negro conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, com Ayrton Lucas.

Além de não estar embalado por resultados positivos, a Raposa chega à partida decisiva com baixas por desgaste e lesões. O principal desfalque será o volante Ramiro, que sofreu um entorse no joelho direito durante um treino e retorna apenas em 2024.

Porém, uma boa notícia em meio ao cenário negativo foi divulgada pelo clube nesta segunda (29). O volante Fernando Henrique foi liberado de maneira integral do departamento médico e pode recompor o meio-campo já no jogo de quarta.  

Compartilhe