2

Cruzeiro: dupla de ataque é trunfo para vencer o Cuiabá e subir ao 2º lugar

Bruno Rodrigues e Gilberto vivem boa fase pela Raposa e são responsáveis por mais de metade dos gols do time no Brasileirão

22/05/2023 06:00 / atualizado em 21/05/2023 23:41
compartilhe
 
Gilberto e Bruno Rodrigues são os jogadores que mais marcaram gols pelo Cruzeiro em 2023
foto: Staff Images/Cruzeiro

Gilberto e Bruno Rodrigues são os jogadores que mais marcaram gols pelo Cruzeiro em 2023

 
Cruzeiro recebe o Cuiabá na noite desta segunda-feira (22), às 20h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para encerrar a sétima rodada do Brasileirão no segundo lugar. 

Para isso, o técnico Pepa conta com o bom momento de dois atacantes, decisivos para a equipe nas últimas semanas: Bruno Rodrigues e Gilberto, que devem começar entre os titulares contra o Dourado. 

Bruno é o jogador que mais participou de gols na temporada: são sete gols e quatro assistências em 19 jogos. Sob o comando de Pepa, marcou três vezes e deu dois passes para gol em nove partidas. 
 
 

Vice-artilheiro da Raposa no ano, com seis gols em 17 partidas, Gilberto vivia má fase no primeiro trimestre da temporada. 

Mas, desde que encerrou um jejum de mais de dois meses sem marcar, no fim de abril, melhorou e tem sido decisivo para a equipe, sobretudo no Brasileirão: são três gols nos últimos quatro confrontos. 

Entre as bolas na rede e as assistências, a dupla é responsável por seis dos 11 gols cruzeirenses na Série A, ou seja, mais da metade (54%).

O que o Cruzeiro precisa para ir ao 2º lugar



Neste caso, como o critério de desempate é o número de vitórias, os cruzeirenses ficariam à frente do time de Abel Ferreira e três pontos atrás do líder Botafogo.

Cai o tabu contra o Cuiabá?


O Cruzeiro carrega um inusitado tabu que pode acabar nesta segunda-feira: nunca ter ganhado do Cuiabá.

Até hoje, os dois clubes se enfrentaram duas vezes, ambas pela Série B de 2020, com uma vitória do Dourado e um empate.

Arena do Jacaré vai lotar?

 
Até a última parcial, divulgada pelo Cruzeiro na manhã deste domingo (21), 13.500 ingressos foram vendidos para o jogo na Arena do Jacaré, cuja capacidade é de 20.000.

O palco foi definido às pressas após um imbróglio com o América-MG pela Arena Independência, onde inicialmente seria o jogo.
 
 
 

Confira os relacionados de Pepa para Cruzeiro x Cuiabá 

 
 

Compartilhe