A carreira de Bruno Rodrigues teve uma grande virada de chave após sua chegada ao Cruzeiro, em julho do ano passado. Mais lembrado anteriormente por sua passagem apagada pelo São Paulo, em 2021, o atacante foi pouco a pouco se tornando o principal nome do time celeste.
Com a saída de Edu, que foi o artilheiro da Raposa na conquista da última Série B, Bruno se tornou o maior goleador da equipe. O camisa 9 já tem 11 participações em gols em 2023 - sete tentos e quatro assistências em 19 jogos.
Nessa quarta-feira (17/5), Rodrigues marcou um golaço diante do Grêmio, no empate por 1 a 1 no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Ele dominou no peito um cruzamento de William, ajeitou a bola com o pé e bateu colocado para abrir o placar. O chute entrou no ângulo, sem chance de defesa do goleiro tricolor.
Essa foi a segunda vez que Bruno balançou a rede contra o Grêmio na temporada. Foi do atacante o gol da vitória por 1 a 0 sobre os gaúchos, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
"Eu não sei como estou conseguindo jogar, de verdade. Mas eu amo futebol, então vou me doar sempre para ajudar os meus companheiros da melhor forma. A gente vem de uma rotina muito difícil, mas temos que ter nosso mental muito forte", disse o atleta na zona mista após o empate com o Grêmio.
Somados os números de 2022 e 2023, Bruno Rodrigues tem 37 jogos, 11 gols e sete assistências pelo Cruzeiro. Seu próximo compromisso será diante do Cuiabá, pela sétima rodada da Série A. O confronto ainda não tem palco definido.